Volante   /   Fillipe Soutto  
  • Currículo
  • Clubes
  • Títulos
  • G. de Fotos
  • Notícias
Nome:Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira

Data Nasc: 11/3/1991

Altura: 1,77 m

Peso: 73 Kg

Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Vitória - BA / 2017

RedBull - SP / 2017

Londrina - PR / 2016

Linense - SP / 2016

Náutico

Joinville - SC

Atlético - MG

Vasco

Atlético - MG
2012 Vice Campeão brasileiro

2012 Campeão Mineiro

26 de fevereiro de 2012 

Com show de André, Atlético goleia e é líder do Mineiro

Com show do atacante André, que marcou três gols e assumiu a artilharia da competição, o Atlético retomou a liderança isolada do Campeonato Mineiro ao golear o Guarani por 4 a 0, neste domingo, em Divinópolis.
A Massa Alvinegra foi maioria no estádio e comemorou mais uma grande atuação do Galo, que teve o outro gol marcado por Mancini, em bela cobrança de falta de longa distância.
Com a vitória, o Atlético chegou a 12 pontos e se manteve com 100% de aproveitamento no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O jogo
Na primeira boa chance atleticana, Mancini cobrou falta e o goleiro Thiago Régis fez a defesa. Em nova cobrança de falta, Richarlyson levantou a bola na grande área e Rafael Marques cabeceou com perigo, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do zagueiro atleticano.
O Atlético abriu o placar aos 25 minutos, com um belo gol de Mancini, em cobrança de falta de longa distância: Galo 1 x 0.
Dois minutos depois, o próprio Mancini quase ampliou em chute rasteiro de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 31 minutos, Danilinho foi substituído por Neto Berola.
O Atlético cresceu depois do primeiro gol e ampliou o marcador aos 36 minutos. No lance, Richarlyson cobrou falta para a grande área, o goleiro defendeu parcialmente a bola desviada por seu próprio zagueiro e André aproveitou o rebote para fazer Galo 2 x 0.

Segundo tempo
O Atlético voltou para a etapa final sem alterações e quase fez o terceiro em mais uma finalização de Mancini, defendida por Thiago Régis. Aos 17 minutos, em grande oportunidade, Neto Berola recebeu ótimo passe de André e finalizou para a defesa do goleiro.
O Galo tinha o controle da partida e definiu a vitória aos 20 minutos, em lance de contra-ataque. Na jogada, Escudero recebeu de Marcos Rocha e tocou na medida para André fazer o seu segundo gol na partida: Galo 3 x 0.
A vitória se transformou em goleada aos 30 minutos, quando Neto Berola avançou pela esquerda e cruzou para André dar números finais ao jogo: Galo 4 x 0.
O Atlético esteve perto de fazer o quinto gol aos 43 minutos, quando Fillipe Soutto fez ótimo cruzamento pela esquerda e Neto Berola cabeceou no travessão.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 4ª rodada
Data: 26/02/2012
Estádio: Farião
Cidade: Divinópolis (MG)
Gols: Mancini (25’), André (36’) (65’) (75’)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartões amarelos: Pierre, Mancini, Réver (Atlético); Léo Medeiros, Carlinho, André Silva, Luizinho (Guarani)
Guarani
Thiago Régis; Luizinho (Michel Elói), Márcio Santos, Bruno Maia e Tita; André Silva (Carlinho), Léo Medeiros, Walter Minhoca (Ivan), Magalhães; Ely Thadeu e Marinho . Técnico: Gian Rodrigues.
Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Fillipe Soutto) e Mancini (Guilherme); Danilinho (Neto Berola) e André. Técnico: Cuca.


17 de fevereiro de 2012 

Cuca elogia Fillipe Soutto

O volante Fillipe Soutto arrancou elogios do técnico Cuca, que exaltou o comportamento do atleta, profissionalismo e qualidade técnica. Para o treinador, Soutto tem tudo para ser um dos grandes jogadores do futebol brasileiro.

“É um segundo volante Canhoto, raro, com boa qualidade de saída para o jogo. Ele terá um futuro maravilhoso porque não é só um bom jogador, é um excelente ser humano, daqueles guris que são bons para genro, cara limpa, cabeça em pé, não se abate por qualquer coisa”, afirmou Cuca.

O técnico observou que utiliza um grupo e que Soutto é essencial para ele. “Ainda que hoje ele não seja do onze, ele é meu titular. Então, Não tenho levado lateral-esquerdo para o  banco porque ele vem trabalhando por ali em uma função mais ofensiva. Ele tem um lançamento bom, faz jogadas ensaiadas, de maneira que é um guri que vai crescer muito ainda dentro da carreira. Sem dúvida nenhuma, será um dos grandes nomes do futebol brasileiro”, completou.

O jogador agradeceu a confiança do técnico. “Ele deixando claro a minha importância para o grupo é um incentivo a mais para mim porque para encarar esse desafio de voltar a ser titular e necessário buscar força e focar no objetivo. Se não for possível, espero ser útil naquilo que me for designado. Tem que trabalhar bastante e a oportunidade chegará na hora certa. Enquanto isso, continuou torcendo para o time vencer”, disse Fillipe Soutto.


15 de fevereiro de 2012 

Leandro Donizete projeta manutenção da liderança até o fim da 1ª fase

Um dos destaques do meio-campo atleticano neste início de temporada, o volante Leandro Donizete espera que o Atlético mantenha o bom desempenho até o encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

O jogador destaca a importância de se terminar esta primeira fase na ponta da tabela, em razão das vantagens dadas pelo regulamento da competição.

“Sabemos a importância de terminar em primeiro para ter vantagem na semifinal e na final. Espero que a gente possa manter essa sequência e conquistar muitas outras vitórias para conseguirmos nos classificar o mais rápido possível”, disse o volante, que ressaltou as dificuldades do Estadual.

“O Campeonato Mineiro é um campeonato disputado, pesado também. Não tem muita diferença dos campeonatos do Sul, força, vontade. Os times considerados pequenos vêm muito na base da força, mas nossa equipe está se comportando bem e, por isso, conseguindo as vitórias”, observou.

Leandro Donizete concluiu ressaltando que a disputa por posição com Fillipe Soutto é totalmente sadia. “Eu e o Soutto somos muito amigos e essa briga é dentro de campo, saudável. Vai jogar quem tiver melhor”.


13 fevereiro, 2012

Atlético é destaque na premiação do 49º Troféu Guará

Depois de dominar a premiação do Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa, o Atlético foi o grande homenageado na 49ª edição do Troféu Guará, realizado pela Rádio Itatiaia.
A solenidade de entrega dos troféus aconteceu na noite desta segunda-feira, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte.

O Atlético teve a maioria na “Seleção Guará”, com o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Réver e Leonardo Silva, os volantes Fillipe Soutto e Pierre e o meia Bernard, que também foi agraciado com o troféu de Revelação da Temporada.

Também foram premiados o técnico Cuca, eleito o melhor treinador de 2011, Carlinhos Neves, como o melhor preparador físico, o time júnior, pela conquista da Taça BH, e a equipe feminina, campeão mineira.

O chefe do departamento técnico do Atlético, Francisco Antônio da Silveira, funcionário do Clube desde 1968, foi homenageado com o Troféu Guará Especial.

O Troféu – Promovido anualmente pela Rádio Itatiaia para premiar os destaques do futebol mineiro, o Troféu Guará leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’. Ele foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols. A votação do Troféu Guará é feita pelos veículos de comunicação do Estado de Minas Gerais.

13 fevereiro, 2012

Jogadores esperam ampliar sequência positiva

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, no último sábado, o Atlético assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. O bom início de temporada é ressaltado pelos jogadores, que esperam ampliar a sequência positiva.

“Fizemos um primeiro tempo perfeito, marcando em cima, e deixamos um pouco a desejar no segundo, mas o importante é que conseguimos mais três pontos. A fase da equipe está boa e a gente espera conquistar mais vitórias”, comenta o volante Leandro Donizete.

Para o volante Fillipe Soutto, a equipe de Poços de Caldas foi um adversário muito difícil e valorizou bastante o triunfo atleticano.

“A Caldense dificultou bastante no primeiro tempo, mas a gente conseguiu imprimir um ritmo forte. Foi um jogo difícil, o time deles é experiente e estava bastante focado, mas entramos em campo sabendo que seria um jogo bastante difícil. O importante é comemorar mais essa vitória e saber que, para o time se manter bem, tem que estar em constante evolução e é isso que o Atlético procura fazer”, disse o jovem meio-campista.

O volante Pierre também exalta o bom início e almeja ampliar a série de vitórias.

“O importante nesse momento foi a vitória e manter os 100% de aproveitamento. Mas não podemos nos acomodar. Temos que manter a pegada e trabalhar para continuar cada vez mais forte”, observou.


8 fevereiro, 2012

Fillipe Soutto prega respeito e trabalho para recuperar a posição no Atlético
Jogador que foi um dos destaques do Galo em 2011, começou o ano no banco de reservas.

Por Stéfano Bruno

Em 2011 Fillipe Soutto era considerado uma grande promessa e uma das maiores revelações da base do Atlético-MG nos últimos anos, e para todos era nome certo no time titular do Galo em 2012. Quando o clube mineiro anunciou a contratação do volante Leandro Donizete, muitos acreditavam que o jogador chegaria para ser o reserva imediato da jovem promessa alvinegra. Mas não foi isso que aconteceu. Desde o primeiro treinamento, Leandro Donizete foi o titular da equipe e Fillipe Soutto o reserva imediato.

Fillipe respeita a decisão do técnico Cuca. Mas esse respeito não significa acomodação com a condição de reserva. Soutto vem trabalhando forte nos treinamentos para tentar recuperar a posição. ““É um momento que todo jogador tem de encarar com respeito ao companheiro e à decisão do treinador. No meu caso não vai ser diferente, mas sem me acomodar, pois sei que tenho condições de ser titular. Neste momento, tenho que procurar ser uma boa opção para o Cuca nas carências que ele tiver na equipe”, disse o jogador.

Soutto acredita que perdeu a condição de titular devido a filosofia de jogo do técnico Cuca, que gosta de explorar as jogadas pelos lados do campo: “Chegaram reforços que são muito ofensivos, casos do Escudero, Marcos Rocha e Danilinho. O Cuca tem essa filosofia de liberar os alas para atacar. Com mais um volante de saída de jogo, que é meu caso, ficaria um pouco desguarnecido atrás. Mas também sei que posso ajudar na marcação. Vou aprimorar o que já é característica minha e corrigir os meus defeitos para me tornar um jogador mais completo para a sequência da minha carreira”, finalizou.

07.02.2012

Fillipe Soutto prega respeito e trabalho para recuperar a posição no Atlético

Redação - Superesportes

Publicação:

07/02/2012 14:36
Destaque do Atlético no ano passado, Fillipe Souto começa a temporada 2012 no banco de reservas, por opção do técnico Cuca. Longe de criar polêmica, o volante ressalta que o profissional precisa respeitar o companheiro que ganha chance na equipe, caso de Leandro Donizete, e a decisão do treinador.

Porém, o respeito não significa acomodação. Fillipe Soutto batalha nos treinamentos para recuperar a vaga:

“É um momento que todo jogador tem de encarar com respeito ao companheiro e à decisão do treinador. No meu caso não vai ser diferente, mas sem me acomodar, pois sei que tenho condições de ser titular. Neste momento, tenho que procurar ser uma boa opção para o Cuca nas carências que ele tiver na equipe”, disse.

Soutto acredita que deixou a equipe pela filosofia de jogo do treinador, que explora as jogadas pelos lados do campo.

“Chegaram reforços que são muito ofensivos, casos do Escudero, Marcos Rocha e Danilinho. O Cuca tem essa filosofia de liberar os alas para atacar. Com mais um volante de saída de jogo, que é meu caso, ficaria um pouco desguarnecido atrás. Mas também sei que posso ajudar na marcação”, disse. 
“Vou aprimorar o que já é característica minha e corrigir os meus defeitos para me tornar um jogador mais completo para a sequência da minha carreira”, finalizou.

06.02.2012

Fillipe Souto assegura vaga na seleção do Troféu Telê Santana

Uma das revelações do Atlético em 2011, o volante Fillipe Soutto foi eleito um dos melhores volantes no Troféu Telê Santana. Ele ganhou a disputa com Claudinei (Boa); Amaral (América); Leandro Ferreira (América); Leandro Guerreiro (Cruzeiro) e Pierre (Atlético).

Fellipe Soutto, 20 anos, foi promovido ao profissional em 2010, mas foi em 2011 que conquistou seu espaço e se tornou titular absoluto do meio-campo. 

Apesar de ter se destaco no ano passado, o volante começa a temporada 2012 no banco de reservas. O técnico Cuca optou por reforçar a marcação no time e vem escalando Pierre e Leandro Donizete.

Para mim, que sou de Minas, é uma honra muito grande, até mesmo por saber quem foi o Telê Santana. Só de estar concorrendo num evento de porte tão grande é uma honra. Estou muito feliz, disse Fillipe Soutto. Desde quando era da base do Atlético, já conhecia o prêmio e sonhava um dia em participar. É o reconhecimento do trabalho que fiz no ano passado.

04.02.2012

Fillipe Soutto ainda sonha com Seleção Olímpica

A oportunidade de disputar um torneio olímpico e conquistar um título inédito com a camisa da Seleção Brasileira serve como incentivo para Fillipe Soutto. O jovem atleta, de 20 anos, disse que sonha em disputar as Olimpíadas, mas a convocação deve vir por merecimento.

- Com certeza ainda penso na possibilidade de jogar nas Olimpíadas. Aliás, é um sonho de todo jogador vestir a camisa da Seleção. Porém, essa oportunidade tem que vir por merecimento. Depende do que eu apresentar aqui no Galo e das minhas conquistas com a camisa do Atlético – comentou ao LANCE!.

O atleta já teve a oportunidade de disputar o Mundial Sub-20 na Colômbia no ano passado. Porém, o jogador precisou ser operado no joelho direito após a derrota contra o São Paulo, no dia 8 de junho, e foi cortado da relação. O técnico da Seleção, Ney Franco, confirmou a presença do volante em uma pré-lista de convocados para o torneio. Para o atleta, a notícia provocou alegria e frustração.

- Eu sinceramente não esperava ser convocado pelo Ney Franco para o Mundial no ano passado. Claro que muita gente na imprensa falava nessa possibilidade, então é algo que acabou ficando na minha cabeça. Contudo, eu senti uma mistura de sentimentos. Por um lado eu fiquei feliz, por ter o meu futebol valorizado, mas por outro fiquei triste, por causa da lesão no joelho, que me tirou da competição. Seria muito importante para minha carreira ter participado do torneio – revelou.

04/02/2012

Cuca não considera o volante Fillipe Soutto como reserva. No entanto, jogador está fora do time
Revelação da equipe, volante perdeu espaço neste início de temporada

Por Rodrigo Eduardo
FUTNET
Mesmo estando fora do time titular, o treinador do Atlético Mineiro, Cuca, não considera o volante Fillipe Soutto como jogador reserva da equipe Alvinegra. O atleta terminou o ano de 2011 como um dos principais jogadores do Galo, mas acabou não começando o ano como titular em 2012. 

Apesar do fato do jogador estar no banco de reservas, Cuca diz que Fillipe tem o mesmo peso de um titular. "Para mim ele não é reserva, é titular. Vi o treino dele outro dia e para mim o Fillipe é um coringa. Ele pode jogar em diversas posições, como a de segundo volante, meia ou lateral-esquerdo. Mesmo que ele não esteja jogando hoje tem o peso de qualquer titular", disse.

Em seguida, Cuca contou qual foi o teor de uma conversa que teve com o elenco atleticano. "Falei com eles sobre isso outro dia. Somos profissionais remunerados para jogar, ficar no banco e às vezes nem no banco. Somos pagos para fazer o melhor para o clube e algumas vezes fazemos isso sem jogar. E se for um cara correto, quando for jogar, pode ser abençoado, e é isso que a gente busca, o aspecto de grupo. Se tenho 25 jogadores, uma turma luta para ser titular, uma para tentar ser titular e ficar no banco e outra que fica fora até do banco querendo ir para a reserva. Foi isso que falei com eles", encerrou.

03 de fevereiro de 2012 

F. Soutto reconhece falhas, mas se considera útil ao Atlético-MG
Revelação da equipe, volante perdeu espaço neste início de temporada

A perda da titularidade não abateu o volante Fellipe Soutto, que garante que segue trabalhando para reconquistar o espaço no Atlético-MG. O atleta lembra que teve uma boa temporada em 2011, conquistou vários objetivos pessoais na carreira e ainda ajudou o time alvinegro a escapar da zona de rebaixamento no Brasileiro.

"Fiquei muito feliz com meu ano, individualmente falando. De uma forma geral, foi um ano muito proveitoso para mim, no qual pude conquistar algumas coisas e, principalmente, o objetivo final de tirar o Atlético-MG daquela situação que viveu ao longo do ano. Sei que tive importância nesse time, pude contribuir mesmo que com uma parcela pequena", declarou.

Bastante consciente, Fellipe Soutto admite que teve erros, e que ainda precisa melhorar em alguns aspectos para reassumir a vaga no meio-campo alvinegro. O jogador acredita que o time de 2012 ficou mais qualificado com a chegada de reforços, o que segundo ele, acirra ainda mais a disputa por posições.

"Acredito que os reforços da equipe nos forçam, cada dia mais, a pensar e a crescer, em evoluir, para continuar sendo útil. Sei que continuo sendo um jogador útil, com muita humildade. Sei reconhecer meus defeitos e sei que preciso aprimorar muita coisa", disse.

14/01/2012

Fillipe Soutto: pronto para brilhar pelo Galo em 2012
Mais uma cria dos campos de várzea do Venda Nova, volante planeja um 2012 de afirmação e conquistas com o Atlético-MG

LANCEPRESS!
Publicada em 16/01/2012 às 08:17 
Belo Horizonte (MG)

No concorrido meio-campo atleticano, o volante Fillipe Soutto começa 2012 como um dos favoritos ao posto de titular. Nem mesmo a concorrência de Pierre e Leandro Donizete ameaça a vaga do jovem alvinegro. No que depender da origem de Fillipe, a aposta do técnico Cuca neste ano tem tudo para dar certo.

É que os primeiros passos do jogador no futebol foram em um terreno bastante fértil, apesar de ter sido no campo de terra batida do Venda Nova. De onde também vieram nomes importantes, como o meia Palinha (ex-Cruzeiro) e os atacantes Fred e Euller (ambos formados no América).

– Já joguei muitas vezes no campo do Venda Nova, fui criado na rua lá. Meu avô (já falecido) foi presidente do Venda Nova Futebol Clube. Ele tinha um carinho grande pelo clube e me levou para brincarlá – contou Fillipe.

E a brincadeira ficou séria em 2007, quando o primeiro contrato com o Atlético foi assinado. De lá para cá, após se destacar na base, ele conquistou a confiança dos treinadores com quem trabalhou nas duas temporadas de elenco principal.

Neste ano, enxerga a grande chance de afirmação na profissão.

– Para nós é um motivo de honra ser profissional. Porque é o sonho de muitos. Temos responsabilidade de sempre fazer o melhor dentrode campo para aqueles que se espelham em nós sintam orgulho - declarou o volante.

Na pressão

Prestes a completar 21 anos, Fillipe sabe da importância que tem a vestir a camisa do Galo, principalmente por causa do desempenho da equipe nos últimos anos, em que comemorar títulos foi coisa rara.

– A expectativa é que 2012 seja de vitórias, o Galo brigue lá em cima e os jogadores estão cientes que tem de ser um ano vitorioso - salientou o jogador à Rádio Itatiaia, ressaltando que a goleada de 6 a 1 sofrida diante do Cruzeiro no Brasileirão são águas passadas:

– É claro que todos sentiram muito o que aconteceu no último jogo com o Cruzeiro, só que isso faz parte do passado.

Esforço para "voar" na estreia

A pré-temporada atleticana tem sido intensa, ainda mais para aqueles que querem começar o ano esbanjando força de vontade, como é o caso de Fillipe Soutto. O volante é uma das "vítimas" do preparador físico do Galo, Carlinhos Neves, que também integra a comissão técnica de Mano Menezes na Seleção Brasileira.

– Está sendo bem puxado, mas trabalho muito qualificado. Carlinhos (Neves, preparador físico) e a comissão técnica planejaram bem o inicio do ano. Estamos fazendo nossa parte, com afinco e dedicação para chegar a um bom nível e começar a temporada com sucesso – comentou Soutto.
Os jogadores do Galo têm até o dia 29 para alcançarem o preparo físico ideal, já que esta será a data da estreia do clube no Mineiro-2012, contra o Boa. O duelo está marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Alternativas para o meio em baixa

Mesmo tendo se destacado "pelas próprias pernas", Fillipe Soutto se beneficia neste início de temporada pelo momento ruim
de seus concorrentes de posição. Richarlyson, Dudu Cearense e Serginho deixaram a desejar em 2011 e não estão nos planos de Cuca para fazerem parte do 4-2-3-1 atleticano neste início de ano.

A briga de Fillipe fica mais intensa com relação a Pierre e Leandro Donizete. Cuca terá que escolher dois para formar a cabeça de área atleticana. Recém-chegado do Coritiba, Leandro ainda leva desvantagem, o que beneficia o promissor Fillipe Soutto. Já Pierre, contratado em definitivo em uma negociação com o Palmeiras que envolveu Daniel Carvalho, está com moral elevado.

14/01/2012

Fillipe Soutto pensa na Seleção, mas o foco principal é o Atlético-MG
Volante tem idade para servir ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres

O volante Fillipe Soutto foi um dos poucos que se salvaram com a torcida do Atlético-MG, após a fraca campanha de 2011. Prata da casa, o jogador assumiu uma vaga entre os titulares e ganhou destaque com a camisa alvinegra. A atual temporada deveria ser muito importante para o atleticano. Afinal, 2012 é ano de Olimpíadas. Com 20 anos, Soutto é nome forte para a Seleção Sub-23, mas garantiu que essa é uma preocupação secundária. Mesmo com moral no Galo, o volante disse que ainda briga pela titularidade.

- Titular é difícil falar, porque é ano novo, vida nova. Muita coisa pode mudar dentro do Atlético-MG, e eu tenho que ter a humildade de trabalhar firme e focado nesse objetivo de fazer de 2012 um ano melhor que 2011. Não apenas individualmente, mas na parte coletiva, na mudança de atitude e de postura da equipe do Atlético-MG, desde o início do ano. Faço parte de todo esse contexto e não me incluo como insubstituível ou titular. Sou mais um trabalhador que está ciente das dificuldades e muito confiante em poder contribuir com o Atlético-MG.


Fillipe quer um ano melhor para o Atlético-MG em 2012. Afinal, na última temporada, o Galo perdeu o Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O foco no alvinegro fez o volante até deixar a Seleção Brasileira em segundo plano.

- Começo 2012 com a cabeça focada no Atlético-MG. Sei que temos que fazer nosso melhor, do início ao fim da temporada, e, depois, pensar individualmente no que poderá acontecer na sequência do meu trabalho, que é a Seleção Olímpica. Penso neste momento, principalmente, em ser titular do Atlético-MG, o que será muito difícil esse ano, devido a tantas contratações que foram feitas nesse setor. Tenho que saber que, primeiro, tenho que buscar essa titularidade, para, depois, sonhar com outra coisa.

30/12/2011

Soutto quer que Atlético-MG 'mude a cabeça' em 2012

Um dos principais destaques do Atlético-MG na sua primeira temporada como profissional, o volante Fillipe Soutto quer ver a equipe com mais determinação em 2012. O volante de apenas 20 anos quer que o time mineiro faça valer a sua grandeza e não precise repetir a luta contra o rebaixamento, vivida no Brasileirão deste ano.

"Tem que mudar um pouco a cabeça, tem que saber que não pode lutar por coisas tão pequenas. Desde o inicio do ano, a gente tem que colher o que a gente plantou no segundo turno", disse Soutto, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O jogador garante que não falta comprometimento no elenco e que o desejo é não repetir o sofrimento vivido em 2011. "Falta de pensamento positivo e de vontade de vencer nunca é. É importante saber que a gente tem na cabeça que o que passou foi muito ruim, mas muita coisa pode ser diferente para o bem e com essa mentalidade que a gente vai entrar em 2012", garantiu.

Soutto ainda elogiou a chegada do também volante Leandro Donizete, que pode disputar posição com ele. "É um grande jogador, veio pra ajudar o grupo, ser mais um colaborador", avaliou.

por ESPN.com.br com agência Estado

Fillipe Soutto elogia Atlético-MG 'mais competitivo' e acredita em permanência na Série A

Foram 15 rodadas na zona de rebaixamento até a saída na 31.ª rodada, com a vitória sobre o Fluminense. Desde então foram mais dois triunfos nos últimos três jogos e finalmente o Atlético-MG conseguiu mostrar sua qualidade. Para o volante Fillipe Soutto, um dos destaques desta nova fase, a equipe batalhou muito, mas finalmente conseguiu se tornar "competitiva".

“Foi difícil atingir esse patamar de equipe competitiva. Hoje, nosso time é mais competitivo, mais entrosado, e todos do elenco têm sido importantes. A cara do Atlético hoje é de um time competitivo, raçudo e que precisa vencer. Por isso, temos que jogar para frente, com garra, e entendendo que esse momento exige mais vontade do que qualidade técnica”, declarou.

Nesta quinta-feira, o time mineiro terá mais uma dura batalha na luta para se manter na Série A em 2012: enfrentará o Coritiba, na Arena do Jacaré, pela 35.ª rodada. E Fillipe Soutto não quer saber de outro resultado que não seja a vitória. Ele apontou que a equipe precisa fugir do rebaixamento o quanto antes para não viver um drama nas últimas partidas.

“Temos que conseguir nosso objetivo o mais rápido possível para, lá na frente, a gente não lamentar. Então, é importante encarar esses jogos agora, principalmente esse próximo, contra o Coritiba, como uma decisão, como o jogo da nossa vida”, disse o volante do Atlético-MG.

Fonte: site do ESPN

14 de dezembro de 2010 • Galo

Atlético está nas quartas-de-final do Brasileiro Sub-20

O Atlético se classificou para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao golear o Guarani por 3 a 0, na noite desta terça-feira, pela última rodada da fase classificatória da competição. O jogo foi realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Augusto (2) e Wendel.

A equipe alvinegra se classificou na segunda colocação da Chave 1, com oito pontos. Na próxima fase, o Galo terá o Cruzeiro como adversário, em clássico que será realizado nesta quinta-feira, em local a ser definido.

No jogo desta terça-feira, os gols atleticanos foram marcados na etapa final. O primeiro foi marcado pelo meia Wendel, aos 16 minutos, após cobrança de pênalti. Aos 23 foi a vez de Augusto fazer 2 a 0. O atacante alvinegro ainda marcou mais um, aos 42 minutos, e garantiu a vitória.

O técnico Rogério Micale escalou o time com João Vitor, Felipe, Sidimar, Jemerson (Thiago Cunha) e Roger; Diney, Soutto, Bernard (Luan) e Wendel; Wescley (Marion) e Tony (Augusto).

Na primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Atlético venceu o Palmeiras (2 x 0) e Guarani (3 x 0), e empatou com o Atlético-GO (0 x 0) e Flamengo (1 x 1).

Fonte: site do Atlético Mineiro

12 de dezembro de 2010 • Galo

Juniores empatam com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O time júnior do Atlético empatou por 1 a 1 com o Flamengo, na noite deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo foi disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O gol atleticano foi marcado pelo zagueiro Sidimar, aos 16 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos cinco pontos na Chave 1. Para garantir a classificação, o Atlético precisa vencer o Guarani na próxima terça-feira, pela última rodada da fase classificatória.

No jogo deste domingo, o técnico Rogério Micale escalou a equipe com João Vitor; Felipe (Wanderson), Sidimar, Thiago Cardoso e Roger; Diney (Luan), Soutto, Bernard (Marion) e Wendel (Augusto); Nikão (Tony) e Wescley.

Até o momento, o time atleticano venceu o Palmeiras (2 x 0), e empatou com o Atlético-GO (0 x 0) e Flamengo (1 x 1).

Fonte: site do Atlético Mineiro

8 de dezembro de 2010 • Galo

Equipe júnior empata com o Atlético-GO pelo Brasileiro Sub-20

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, o time júnior do Atlético empatou sem gols com o Atlético-GO, pela segunda rodada da Chave 1 do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo foi realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o resultado, a equipe atleticana assumiu a liderança isolada do grupo, com quatro pontos.

O técnico Rogério Micale escalou o time com João Vitor; Felipe, Sidimar, Thiago Cardoso e Roger (Bernard); Paulinho (Luan) (Augusto), Diney (Wanderson), Soutto e Wendel; Wescley (Tony) e Nikão.

A equipe atleticana folga na rodada desta sexta-feira e volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Flamengo, pela quarta rodada.

Fonte: site do Atlético Mineiro

20 de novembro de 2010 • Futebol BaseGalo

Time júnior vence e é Campeão Mineiro

As categorias de base do Galo continuam reafirmando o seu domínio em Minas Gerais. Depois da conquista do Estadual pela equipe infantil, foi a vez do time júnior se sagrar Campeão Mineiro ao vencer o Contagem por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Cidade do Galo, pela última rodada do hexagonal final. Os gols foram marcados por Nikão e Wendel.

Com o resultado, a equipe encerrou esta fase decisiva da competição com 30 pontos, sete vitórias, dois empates e uma derrota. Na primeira fase, o time alvinegro teve a melhor campanha geral, com 26 pontos, oito vitórias e dois empates nos dez jogos disputados.

Na partida deste sábado, o Galinho abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Nikão. Na etapa final, o meia Wendel marcou para decretar mais uma conquista atleticana.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe (Roger), Sidimar, Thiago Cardoso (Thiago Cunha) e Soutto; Paulinho (Pavão), Alex, Diney (Felipe Augusto) e Wendel; Nikão e Wescley (Vitor).

No último sábado, a equipe infantil conquistou o título do Campeonato Mineiro depois de vencer o Cruzeiro por 2 a 1, fora de casa, em clássico válido pelo hexagonal final.

Confira a campanha dos juniores no hexagonal final:

Turno
América 0 x 1 Atlético
Atlético 4 x 0 Cruzeiro
Contagem 0 x 2 Atlético
Atlético 4 x 1 Uberlândia
Atlético 6 x 0 Democrata/SL

Returno
Atlético 0 x 0 América
Democrata/SL 1 x 3 Atlético
Uberlândia 1 x 0 Atlético
Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Contagem

Fonte: site do Atlético Mineiro

29/09/2010 08h55 - Atualizado em 29/09/2010 08h55

Fillipe Soutto pode ser a cara
nova do Atlético-MG em Fortaleza

Meia de 19 anos treinou entre os titulares e vive a expectativa da estreia

Por Marco Antônio Astoni Fortaleza

 

O jovem meia Fillipe Soutto pode fazer sua estreia no time profissional do Atlético-MG, contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. O jogador, de apenas 19 anos, viajou com a delegação do Galo e participou do treino dessa terça-feira no time titular. Soutto disse não ter medo do desafio, caso Dorival Júnior realmente opte por sua escalação.

- Eu tenho de estar preparado. A gente não pode ser pego de surpresa porque nos preparamos para este momento. Se surgiu a oportunidade, se eu for realmente relacionado para o jogo, vou fazer o máximo e creio que estarei bem.

Fillipe afirmou que é muito bom ter o apoio do novo treinador do Galo, que dirigirá o time pela segunda vez.

- A expectativa com o novo treinador é muito grande. Ele se mostrou muito confiante no nosso grupo, unindo a gente, dando força para sairmos dessa e, com certeza, vai dar tudo certo neste trabalho.

Para Soutto, a reação do Galo no Brasileirão – o time é o vice-lanterna, com 21 pontos – deve começar nesta quarta-feira, em Fortaleza, sob pena de ser tarde demais.

- A gente se colocou nesta situação agora vai tirar o Atlético-MG disso. Cada jogo agora é como se fosse uma final, e nós vamos nos unir para conseguir este objetivo. Temos que pensar que cada jogo é uma decisão. Não podemos pensar que tem mais 13 jogos, sendo sete fora de casa, isso não nos interessa. O que nos interessa é apenas esse jogo. Vamos entrar para decidir e dali para frente, vamos ver como vai ser. Este jogo é nossa primeira decisão.

Família

A expectativa da família de Soutto para a estreia é grande. Porém, segundo o meia, uma vitória do Galo é mais importante que sua atuação individual.

- Eu sou de Belo Horizonte mesmo. Minha família está muito feliz por eu ter vindo para esta viagem. Eu ainda não sei se vou jogar, mas eles estão esperançosos com minha atuação e, principalmente, com a vitória do Galo, que é o mais importante.

Fonte: globo.com

13 de novembro de 2010 • Galo

Júnior empata clássico e se aproxima do título Estadual

O time júnior do Atlético empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, na tarde deste sábado, pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no Campo do Metaluzina, em Barão de Cocais. O gol atleticano foi marcado por Wendel.

Com o resultado, o time atleticano chegou aos 20 pontos na classificação, e pode até empatar na última rodada que se sagra campeão. O adversário alvinegro no próximo sábado será o Contagem, na Cidade do Galo.

No clássico deste sábado, a equipe atleticana saiu na frente aos 25 minutos, com Wendel. O empate do adversário aconteceu aos 37 minutos da etapa inicial.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Vitor; Felipe, Thiago Cardoso, Jemerson e Eron (Pavão); Paulinho (Vitor), Alex, Soutto e Diney (Roger); Wendel (Rafael Souza) e Wescley (Felipe Augusto).

No hexagonal final, os times se enfrentam em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.

Fonte: site do Atlético Mineiro

6 de novembro de 2010 • Galo

Base tem sábado positivo pelo hexagonal final

As categorias de base do Atlético tiveram um sábado bastante positivo pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro. A equipe júnior venceu o Democrata/SL por 3 a 1, no Campo Oliveirão, em Sete Lagoas, pela sétima rodada. Já o time infantil goleou o Araguaia por 6 a 0, enquanto o juvenil derrotou o Ipatinga por 7 a 0. Os jogos do infantil e juvenil foram realizados no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.

Com os resultados, o Atlético manteve a liderança desta fase final nas três categorias. Os juniores lideram com 19 pontos, enquanto o infantil e juvenil aparecem na primeira colocação com 18 e 15 pontos, respectivamente.

Na vitória da equipe júnior, os gols alvinegros foram marcados pelos atacantes Felipe Augusto (2) e Fernando Viana. No jogo do infantil, a goleada foi garantida com gols de Zé Alberto (3), William, Mucuri e Carlos. Já na partida do juvenil, o triunfo alvinegro foi decretado com gols de Dodô (2), Gustavo, Marcos Vinícius, Paulinho, Acácio e Felipe.

O time júnior volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Uberlândia, pela oitava rodada da competição. No mesmo dia, as equipes infantil e juvenil jogam contra o América, pela sétima rodada.

No hexagonal final, os times se enfrentam em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.

Escalações:

Júnior: João Vitor; Pavão, Jemerson, Thiago Cunha e Eron (Shayder); Alex, Soutto, Diney (Rafael Souza) e Wendel; Wescley (Igor) e Felipe Augusto (Fernando Viana). Técnico: Rogério Micale.

Juvenil: Cleysson; Allan, Victor (Donato), Igor e Leandro (William); Acácio, Manchinha, Gustavo (Henrique) e Lucas Kattah (Paulinho); Felipe e Marcos Vinícius (Dodô). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Rodolfo (Matheus); Igor (Yago), Rodrigo, Andrey (João Bruno) e Pedro (Adalto); Welington (Kenedy), Juninho, Mucuri (William) e Anderson; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: site do Atlético Mineiro

3 de novembro de 2010 • Galo

Time júnior empata clássico em Ibirité

Em clássico disputado na tarde desta quarta-feira, o time júnior do Atlético empatou por 0 a 0 com o América, pela sexta rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Antônio Pinheiro Júnior, em Ibirité. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 16 pontos, e manteve a liderança desta fase final.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe (Pavão), Sidimar, Jemerson (Thiago Cunha) e Eron; Paulinho (Roger), Alex, Soutto e Diney (Cácio); Rafael Souza (Vitor) e Wescley.

Na sétima rodada, que será disputada no próximo sábado, o adversário atleticano será o Democrata/SL, em jogo que será realizado no Campo Oliveirão, em Sete Lagoas.

No hexagonal final, os times se enfrentam em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.

Fonte: site do Atlético Mineiro

27 de outubro de 2010 • Galo

Time júnior goleia e fecha turno do hexagonal na liderança

Com grande campanha no Campeonato Mineiro, o time júnior do Atlético encerrou o turno do hexagonal final na liderança isolada, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Na tarde desta quarta-feira, os juniores golearam o Democrata-SL por 6 a 0, gols de Wescley (2), Eron, Felipe Augusto, Felipe e Soutto, em jogo realizado na Cidade do Galo.

A campanha atleticana apresenta vitórias nos clássicos contra o América (1 x 0) e o Cruzeiro (4 x 0), além de triunfos sobre o Uberlândia (4 x 1), Contagem (2 x 0) e Democrata (6 x 0).

No jogo desta quarta-feira, o time atleticano saiu na frente logo aos cinco minutos, com Wescley. Quatro minutos depois o lateral-esquerdo Eron fez 2 a 0. Na etapa final, Felipe Augusto fez o terceiro, aos nove minutos, e, aos onze, Wescley marcou o quarto. O lateral-direito Felipe fez 5 a 0 aos 16 minutos, e Soutto fechou a goleada aos 21 minutos.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Vitor; Felipe (Shayder), Sidimar, Jemerson (Thiago Cunha) e Eron (Pavão); Paulinho (Fernando Viana), Cácio, Soutto e Felipe Augusto (Leleu); Rafael Souza e Wescley.

O próximo adversário atleticano será o América, no dia 3 de novembro, em Ibirité, pela primeira rodada do returno desta fase final.

No hexagonal final, os times se enfrentam em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.

Fonte: site do Atlético Mineiro

22 de outubro de 2010

DIEGO SOUZA: FORÇA E RAÇA NO PARQUE DO SABIÁ

Um dos destaques da equipe nos últimos jogos, o meia Diego Souza é garantia de força e raça no meio-campo do Atlético no clássico deste domingo, em Uberlândia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 18h30, no Parque do Sabiá.

“A motivação, sem dúvida, é alta. A gente vem num momento legal, crescendo na competição, e nossa equipe sabe da responsabilidade que é o jogo. Creio que vai ser um jogo aberto, muito disputado, onde quem aproveitar melhor as oportunidades vai sair vitorioso”, afirmou o meio-campista, que destacou o retorno do artilheiro Diego Tardelli.

“É muito importante o Tardelli estar voltando. É um jogador de muita qualidade, que vai nos ajudar muito. a gente vai sempre querer jogadores do nível do Diego Tardelli atuando do nosso lado”, destacou Diego Souza.

A volta de Tardelli também foi ressaltada por Obina. “A qualidade do Tardelli é indiscutível. Quando ele está em campo, a gente sabe que fica até mais fácil. É um jogador que se movimenta muito e isso é ótimo para mim porque sou um jogador mais de área. Então, é indiscutível a ajuda que ele vai nos dar”, disse o atacante.

“A gente vem crescendo no campeonato e é um momento de superação porque uma vitória nos dá uma condição bem melhor na tabela, então, vamos muito motivados”, acrescentou Obina.

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO
Motivo:
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/10/2010
Hora: 18:30
Estádio: Parque do Sabiá
Cidade: Uberlândia (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Atletas relacionados (20):

Goleiros: Aranha, Renan Ribeiro
Laterais: Leandro, Rafael Cruz
Zagueiros: Lima, Réver, Werley
Volantes: Alê, Joedson, Fillipe Soutto, Serginho, Zé Luis
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Edison Mendez, Renan Oliveira
Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

17 de outubro de 2010

SUB-23 GOLEIA O PALMEIRAS EM JAGUARIÚNA-SP

O time Sub-23 do Atlético goleou o Palmeiras por 4 a 1, neste domingo, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna/SP, pela última rodada da fase classificatória da Copa Sub-23. Os gols foram marcados por Rafael Souza, Nikão, Jackson e Joedson.

A equipe alvinegra está na liderança do Grupo B, com nove pontos, e está praticamente garantida nas semifinais da competição, mas aguarda a realização dos últimos jogos para confirmar a classificação e conhecer o próximo adversário.

O técnico Rogério Micale colocou em campo a seguinte formação: Paulo Vitor; Felipe, Sidimar, Jemerson (Cácio) e Soutto; Bruno (Pavão), Joedson, Nikão e Alex; Jackson e Rafael Souza (Felipe Augusto).

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

2 de outubro de 2010

COM GOLAÇO DE BICICLETA DE RÉVER, ATLÉTICO VENCE DE VIRADA EM GOIÂNIA

Com um golaço de bicicleta do zagueiro Réver e gols de Diego Souza e Ricardo Bueno, o Atlético venceu o Atlético-GO por 3 x 2, de virada, em jogo com final emocionante. A partida foi disputada na noite deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mesmo tendo ficado duas vezes em desvantagem no placar, o Galo demonstrou espírito de luta, poder de reação, e marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo na capital goiana, o time alvnegro chegou a 25 pontos e subiu para o 18º lugar. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Corinthians, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os ingressos para esse jogo voltam a ser vendidos nesta segunda-feira (Clique aqui para conferir as datas, horários e locais da venda de ingressos).

PRIMEIRO TEMPO

O ´Galo teve a primeira chance no cabeceio de Zé Luis após cobrança de escanteio de Diego Macedo pela direita. Aos dez minutos, o Atlético-GO abriu o placar com Róbston, em cobrança de falta.

O time alvinegro tentou reagir no cruzamento de Ricardinho em cobrança de falta da intermediária, mas a defesa goiana afastou o perigo. Aos 20 minutos, Serginho recebeu ótimo passe de Ricardinho pela direita, cruzou e Diego Souza mergulhou de cabeça para fazer um bonito gol e empatar o jogo: 1 x 1.

Aos 29 minutos, Diego Macedo sofreu falta na intermediária, Ricardinho levantou a bola na área e a zaga do Atlético-GO fez o corte. Dez minutos depois, Juninho fez o segundo gol do time goiano.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com duas alterações: Ricardo Bueno no lugar de Obina e Fernandinho na vaga de Fillipe Soutto. No primeiro ataque alvinegro na segunda etapa, Diego Souza foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para mais um dsarme da defesa goiana.

Aos 12 minutos, Fernandinho cruzou com perigo pela esquerda e a zaga afastou o perigo. Em seguida, Diego Macedo sofreu falta na intermediária e o próprio Fernandinho fez  cobrança, por cima do gol.

Depois da tentativa no cruzamento de Ricardinho, cortado pela defesa do Atlético-GO, o técnico Dorival Júnior substituiu o volante Alê pelo meia Renan Oliveira.

O Galo foi para cima e chegou ao empate com um golaço de bicicleta do zagueiro Rever, aos 30 minutos. Aos 38, Renan Ribeiro fez grande defesa em chute cruzado da entrada da área.

Jogando com raça, o Atlético seguiu buscando o gol da vitória, que veio aos 47 minutos do segundo tempo. No lance, Renan Oliveira recebeu grande passe de Diego Souza, fez o cruzamento pela direita e Ricardo Bueno completou para o gol: Galo 3 x 2.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2/10/2010
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia-GO
Gols: Robston (10’), Diego Souza (20’), Juninho (39’), Rever (75’), Ricardo Bueno (90’)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Werley, Serginho, Renan Oliveira, Réver (Atlético); Thiago Feltri, William, Jairo, Adriano (Atlético-GO)

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Jairo, Agenor, Thiago Feltri; Robston, Pituca (Erandir), William e Anaílson (Keninha); Juninho e Diogo Galvão (Diogo Campos). Técnico: René Simões.

Atlético
Renan Ribeiro; Diego Macedo, Rever, Werley e Fillipe Soutto (Fernandinho); Zé Luis, Ale (Renan Oliveira), Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

30 de setembro de 2010

FILLIPE SOUTTO AVALIA ESTREIA DE FORMA POSITIVA

O volante Fillipe Soutto avaliou de maneira positiva a sua estreia na equipe profissional do Atlético, no empate sem gols com o Ceará, na noite da última quarta-feira, em Fortaleza. No entanto, o jovem atleta afirmou que trocaria o bom desempenho individual pela vitória do Galo.

“Fico feliz por ter conseguido fazer um bom jogo, mas trocaria tudo, a estreia boa, o meu sonho de jogar com a camisa do Atlético e o sonho de jogar na equipe profissional pela vitória. Infelizmente, não deu, mas todos viram a garra do time”, disse o meio-campista.

“Lutamos muito e não conseguimos o resultado que a gente esperava, mas não vamos desistir, vamos lutar até o fim para sair dessa situação”, acrescentou Fillipe Soutto.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

30 de setembro de 2010

EM FORTALEZA, ATLÉTICO EMPATA SEM GOLS COM O CEARÁ

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Ceará, na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Com a igualdade na capital cearense, o Galo chegou a 22 pontos e permaneceu em 19º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, em Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi bastante truncado no primeiro tempo, com poucas chances de gol. Logo aos 15 minutos de jogo, Daniel Carvalho se contundiu e foi substituído por Ricardo Bueno. Em sua primeira participação, Bueno fez boa jogada pelo meio, invadiua área e concluiu para fora. Em seguida, Renan Ribeiro fez boa defesa no chute de Marcelo Nicácio.

Aos 34 minutos, Diego Macedo puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Diego Macedo arriscar de fora da área, mas a bola explodiu no zagueiro. Três minutos depois, Obina recebeu a bola na grande área, cortou o zagueiro e finalizou para fora. Aos 44, Obina recebeu bom passe de Alê e concluiu para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do inervalo sem alterações. Assim como na etapa inicial, os primeiros minutos foram de muita marcação e raras oportunidades. O Atlético quase abriu o placar aos 21 minutos, com Diego Souza, que recebeu a bola em ótimas condições na grande área e finalizou para fora, rente à trave.

Dois minutos depois, o próprio Diego Souza chutou cruzado após cruzamento de Diego Macedo, em cobrança de falta da intermediária, exigindo grande defesa do goleiro Michel. O Galo teve outra chance na tentativa de Alê, que chutou de fora da área para a defesa de Michel. Aos 30 minutos, Obina foi substituído por Neto Berola.

Aos 41 minutos, Renan Ribeiro saiu bem do gol e fez grande defesa na conclusão de Marcelo Nicácio. Na sequência do lance, o Ceará voltou a finalizar e Zé Luis salvou quase em cima da linha. Já nos descontos, Neto Berola invadiu a área pela direita, tentou o drible e pediu um toque de mão do zagueiro, não assinalado pelo árbitro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/9/2010
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Público: 11.198
Renda: R$ 100.136,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Neto Berola, Eron (Atlético); Heleno (Ceará)

Ceará
Michel Alves; Boiadeiro ,  Diego Sacoman (Pablo), Anderson e Vicente;  Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Misael); Magno Alves (Camilo) e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras.

Atlético

Renan Ribeiro; Diego Macedo, Réver, Werley e Eron; Alê, Fillipe Soutto, Zé Luis e Diego Souza; Daniel Carvalho (Ricardo Bueno) e Obina (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

23 de setembro de 2010

ATLÉTICO VENCE O FLUMINENSE PELA COPA SUB-23

O Galo conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Copa Sub-23 ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ. Os gols foram marcados por Joedson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Bueno, aos 30 minutos da etapa final.

Na estreia, o Atlético venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena do Jacaré, gol de Wendel. O próximo adversário na competição será o Vasco, domingo, em Sete Lagoas.

O técnico Freddy Rincón escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe, Cáceres, Lima e Soutto; Joedson, Alex, Wendel (Nikão) e Jackson (Bruno); Jheimy (Wescley) e Ricardo Bueno.

Nesta primeira fase do torneio, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Nos jogos da primeira fase, há disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.

Próximos jogos

26/9 – (15h30) Atlético x Vasco
9/10 – (15h30) Internacional x Atlético
17/10 – (horário a definir) Palmeiras x Atlético

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

5 de setembro de 2010  

TIME JÚNIOR VENCE PELO CAMPEONATO MINEIRO

O time júnior do Atlético venceu o Santarritense por 3 a 2, no último sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado na Cidade do Galo. Os gols alvinegros foram marcados por Nikão (2) e Wescley. Com o resultado, a equipe manteve a liderança do Grupo B, com 20 pontos.

O técnico Rogério Micale escalou o time titular com Lucas; Felipe, Thiago Cunha, Rian e Roger; Alex, Soutto e Nikão; Wescley, Rafael Souza e Felipe Augusto.

Na próxima rodada, que será disputada nesta terça-feira, o adversário atleticano será o Jacutinga, às 15h, no Estádio Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

29 de agosto de 2010

EQUIPE JÚNIOR VENCE O CONTAGEM PELO CAMPEONATO MINEIRO

O time júnior do Atlético venceu o Contagem por 2 a 0, no último sábado, pela sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado na Cidade do Galo. Os gols atleticanos foram marcados por Felipe Augusto e Nikão. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 17 pontos e manteve a liderança do Grupo B.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Lucas; Felipe (Roger), Sidimar, Thiago Cunha e Soutto; Paulinho, Alex (Cássio), Nikão e Wendel (Rafael Souza); Felipe Augusto (Vitor) e Wescley.

Na oitava rodada, que será disputada no próximo sábado, o adversário atleticano será o Santarritense, em jogo que será realizado na Cidade do Galo.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

21 de agosto de 2010

BASE TEM SÁBADO POSITIVO PELO CAMPEONATO MINEIRO

As categorias de base do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. As equipes infantil e juvenil venceram o Coqueiral por 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco, pela quarta rodada. Já o time júnior empatou por 1 a 1 com o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada.

Na vitória da equipe infantil, os gols foram marcados por Rodrigo, Mucuri e Carlos. No jogo do time juvenil, a goleada alvinegra foi garantida com gols de Paulo Henrique (2), Igor e André. Já no empate da equipe júnior, o gol atleticano foi marcado por Roger.

Escalações:

Júnior: Daniel; Roger, Thiago Cunha, Rian (Cássio) e Eron; Alex, Paulinho (Fernando Viana), Soutto (Rafael Souza) e Wendel (Nikão); Wescley e Felipe Augusto (Breno). Técnico: Rogério Micale.

Juvenil: Cleysson; Allan, Victor (Donato), Igor e Leandro; Acácio (Dodô), Isaac, Gustavo (Manchinha) e Lucas Kattah (André); Paulo Henrique e Marcos Vinícius (Leleu). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Rodolfo; Ricardo (Adalto), Andrei, Rodrigo e Pedro (Mucuri); Yago, Juninho, Anderson (Canguçu) e Vagner; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

7 de agosto de 2010

TIME JÚNIOR EMPATA PELO CAMPEONATO MINEIRO

O time júnior do Atlético empatou por 1 a 1 com o Contagem, na tarde deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no Campo do Frigoarnaldo, em Contagem. O gol atleticano foi marcado pelo zagueiro Sidimar.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe (Wanderson), Sidimar, Márcio e Eron; Paulinho, Soutto (Alex), Wendel e Nikão (Bernard); Felipe Augusto (Augusto) e Rafael Souza (Marcos Arthur).

Na quinta rodada, que será disputada no próximo sábado, o time atleticano enfrentará o Villa Nova, em local a ser definido.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

25 de julho de 2010

TIME JÚNIOR GOLEIA PELO CAMPEONATO MINEIRO

Em partida disputada no último sábado, o time júnior do Atlético goleou o Jacutinga por 6 a 1, na Cidade do Galo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os gols atleticanos foram marcados por Rafael Souza, Sidimar, Augusto, Felipe Augusto, Roger e Bernard.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos seis pontos na classificação. Até o momento, o Atlético venceu o Progresso (1 x 0) e o Jacutinga (6 x 1).

Na partida deste sábado, o técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Victor; Felipe, Sidimar, Márcio e Eron (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney (Felipe Augusto), Soutto e Bernard; Rafael Souza (Roger) e Marion (Augusto).

Na primeira fase da competição, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, avançando para o hexagonal final os dois primeiros colocados de cada chave.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

18 de julho de 2010

EQUIPE JÚNIOR TEM ESTREIA POSITIVA NO CAMPEONATO MINEIRO

A equipe júnior do Atlético estreou de maneira positiva no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, os juniores venceram o Progresso por 1 a 0, no campo do adversário, em Cachoeira do Campo. O triunfo foi garantido com um gol do zagueiro Márcio.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Vitor; Felipe (Diego), Sidimar, Márcio e Eron; Paulinho (Alex), Diney (Augusto), Soutto (Wanderson) e Wendel (Felipe Augusto); Rafael Souza e Wescley.

Na segunda rodada, que será disputada no próximo sábado, o Atlético enfrentará o Jacutinga, em local a ser definido.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

 

3 de junho de 2010 • Galo

Time júnior vence o Flamengo e está nas quartas-de-final da Taça BH

Em partida disputada na tarde desta quinta-feira, o time júnior do Atlético venceu o Flamengo por 2 a 0, pelas oitavas-de-final da Taça BH. O jogo foi realizado no Campo do Juventus, em Nova Serrana. Os dois gols foram marcados pelo atacante Wescley, ambos no primeiro tempo.

Nas quartas-de-final, o Galinho enfrentará o Atlético-PR,  no próximo domingo, às 14h, em local a ser definido.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Victor; Felipe, Jackson, Sidimar e Eron (Wanderson); Paulinho, Diney (Breno), Soutto (Café) e Bernard (Augusto); Rafael Souza e Wescley (Marion).

Fonte: site do Atlético Mineiro

30 de maio de 2010 • Futebol Base

Time júnior vence o Flamengo em clássico pela Taça BH

O time júnior do Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela quarta rodada da Taça BH. Os gols atleticanos foram marcados por Nikão e Marion. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos oito pontos e manteve a liderança do Grupo A da competição. A partida foi disputada na preliminar do jogo entre Atlético e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

No jogo deste domingo, o time atleticano abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, com Nikão. No segundo tempo, o adversário empatou, aos 40 minutos. No final da partida, aos 44 minutos, Marion marcou e garantiu o triunfo alvinegro.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Victor; Felipe, Sidimar, Thiago Cardoso e Eron (Café); Paulinho, Diney (Wanderson), Soutto e Nikão (Bernard); Rafael Souza (Augusto) e Wescley (Marion).

Na última rodada da fase classificatória, que será disputada nesta terça-feira, o adversário atleticano será o Guarani, às 19h, no Campo do Frimisa, em Santa Luzia.

Na primeira fase da Taça BH, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos e se classificam para as oitavas-de-final as duas melhores equipes de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados por índice técnico.

Fonte: site do Atlético Mineiro

28 de maio de 2010 • Galo

Time júnior empata com o Caxias pela Taça BH

O time júnior do Atlético empatou com o Caxias/RS por 1 a 1, na tarde desta sexta-feira, pela terceira rodada da fase classificatória da Taça BH. O jogo foi disputado no Campo do Brumadinho, em Brumadinho. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos cinco pontos e manteve a liderança do Grupo A da competição.

No jogo desta sexta-feira, o Galinho abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo, com Rafael Souza. O empate do adversário aconteceu aos 19 minutos da etapa final.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Diney (Felipe), Sidimar, Jackson (Thiago Cardoso) e Eron; Paulinho, Soutto, Nikão (Augusto) e Wescley (Breno); Marion (Bernard) e Rafael Souza.

Na próxima rodada, que será disputada neste domingo, o Atlético enfrentará o Flamengo/RJ, às 13h30, no Mineirão.

Na etapa classificatória da Taça BH, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para as oitavas-de-final as duas melhores equipes de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados por índice técnico.

Fonte: site do Atlético Mineiro

26 de maio de 2010 • Galo

Equipe júnior vence o Siderúrgica pela Taça BH

O time júnior do Atlético venceu o Siderúrgica por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça BH de Futebol. O jogo foi disputado no campo do adversário, em Sabará. Os gols atleticanos foram marcados por Paulinho, Nikão e Rafael Souza. Com o resultado, a equipe atleticana chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo A da competição.

No jogo desta quarta-feira, o time atleticano abriu o placar com Paulinho, aos onze minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Nikão fez 2 a 0. Na etapa final, o atacante Rafael Souza marcou o terceiro, aos 14 minutos, e garantiu a vitória.

O técnico Rogério Micale escalou o time com João Vitor (Lucas); Diney (Felipe), Sidimar, Jackson e Eron; Paulinho, Soutto (Café), Nikão e Wescley (Bernard); Rafael Souza (Breno) e Marion.

Na terceira rodada, que será disputada nesta sexta-feira, o Galinho enfrentará o Caxias/RS, às 16h, no Campo do Brumadinho, em Brumadinho.

Na primeira fase da Taça BH, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para as oitavas-de-final as duas melhores equipes de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados por índice técnico.

Fonte: site do Atlético Mineiro

24 de maio de 2010 • Galo

Time júnior termina em 3º lugar no Torneio ICGT

O time júnior do Atlético terminou na 3ª colocação do Torneio ICGT (Internationaal Cor Groenewegen Toernooi), ao perder por 2 a 0 para a Coréia do Sul, na manhã desta segunda-feira. A forte competição, que contou em sua maioria com a participação de seleções, foi disputada em Uitgeest, na Holanda.

Na partida contra a Coréia do Sul, pela semifinal, o técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Vitor; Felipe (Bernardo), Diego, Márcio e Wanderson; Danilo (Bernard), Alex, Diney e Soutto; Breno (Augusto) e Rafael Souza (Marcos Arthur).

Na primeira fase da competição, o Galinho terminou na primeira colocação de seu grupo, tendo conquistado três vitórias, sobre o Hereenveen (1 x 0), Lokeren (2 x 0) e Utrecht (2 x 0), e dois empates, diante do Japão (0 x 0) e Estados Unidos (0 x 0).

A delegação atleticana retorna nesta terça-feira para Belo Horizonte. O próximo compromisso será a disputa da Taça BH de Futebol.

Fonte: site do Atlético Mineiro

24 de maio de 2010 • Galo

Time júnior está na semifinal do Torneio ICGT

O time júnior do Atlético está classificado para a semifinal do Torneio ICGT (Internationaal Cor Groenewegen Toernooi), que está sendo disputado em Uitgeest, na Holanda. Na manhã desta segunda-feira, a equipe alvinegra venceu o Lokeren (Bélgica) e o Utrecht (Holanda), ambos os jogos por 2 a 0. Com os resultados, o Galinho terminou a etapa classificatória na primeira colocação de seu grupo, com 11 pontos.

Na semifinal, o adversário atleticano será a Coréia do Sul. O jogo será disputado ainda na manhã desta segunda-feira, às 9h50 (horário de Brasília). O outro confronto será entre Japão e Twente (Holanda).

No jogo contra o Lokeren, os gols atleticanos foram marcados por Wescley e Márcio. O time entrou em campo com Paulo Vitor; Felipe, Danilo, Márcio e Wanderson; Alex, Soutto, Diney e Bernard (Rafael Souza); Marcos Arthur (Augusto) e Breno (Wescley).

Na segunda partida do dia, contra o Utrecht, a vitória alvinegra foi garantida com gols de Marcos Arthur e Diney. O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Vitor; Felipe, Diego, Márcio e Wanderson (Danilo); Alex, Soutto, Diney e Bernard (Rafael Souza); Wescley (Breno) e Marcos Arthur (Augusto).

Na primeira fase da competição, o time atleticano venceu o Heerenveen (1 x 0), Lokeren (2 x 0) e Utrecht (2 x 0), e empatou com as seleções do Japão (0 x 0) e Estados Unidos (0 x 0).

Fonte: site do Atlético Mineiro

22 de maio de 2010 • Galo

Torneio ICGT: time júnior encerra 1º dia na vice-liderança

O time júnior do Atlético empatou por 0 a 0 com o Japão, no início da tarde deste sábado, pela terceira rodada do Torneio ICGT (Internationaal Cor Groenewegen Toernooi), que está sendo disputado em Uitgeest, na Holanda. Com o resultado, o Galinho terminou o primeiro dia de competição na vice-liderança de sua chave, com cinco pontos.

No empate contra o Japão, o técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Bernardo (Felipe), Diego, Márcio e Wanderson; Alex, Diney, Soutto (Danilo) e Gabriel (Bernard); Marcos Arthur (Augusto) e Breno (Wescley).

Até o momento, o time alvinegro venceu o Heerenveen (Holanda) por 1 a 0, e empatou contra os Estados Unidos e Japão, ambos os jogos por 0 a 0.

O Galinho volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Lokeren (Bélgica), às 5h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, a equipe enfrenta o Utrecht, às 7h20 (horário de Brasília), no encerramento da fase classificatória.

No Torneio ICGT, que está sendo disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para as semifinais os dois primeiros colocados de cada chave.

Fonte: site do Atlético Mineiro

22 de maio de 2010 • Galo

Time júnior tem início positivo no Torneio ICGT

O time júnior do Atlético venceu o Heerenveen (Holanda) por 1 a 0, na manhã deste sábado, na estréia do Torneio ICGT (Internationaal Cor Groenewegen Toernooi), que está sendo disputado em Uitgeest, na Holanda. O gol da vitória atleticana foi marcado pelo lateral-direito Felipe.

Na partida de estréia, o técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe, Diego, Márcio e Wanderson; Alex (Danilo), Diney, Soutto e Bernard (Gabriel); Breno (Rafael Souza) e Marcos Arthur (Augusto).

Após a vitória, a equipe atleticana teve um curto período de descanso e retornou ao gramado para enfrentar a Seleção dos Estados Unidos. O Galinho empatou com o adversário por 0 a 0.

O time que entrou em campo contra os Estados Unidos teve Paulo Vitor; Felipe, Diego, Márcio e Soutto (Wnaderson); Danilo, Alex, Bernard (Diney) e Wescley; Augusto (Breno) e Rafael Souza.

Ainda neste sábado, o time alvinegro volta a campo para enfrentar o Japão, pela terceira rodada da fase classificatória. O jogo será disputado às 12h20 (horário de Brasília).

Até o momento, o Galinho está na segunda colocação de sua chave, com quatro pontos. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados do grupo avançam para a semifinal.

Fonte: site do Atlético Mineiro

17 de maio de 2010 • Galo

Time júnior segue com 18 atletas para a Holanda

O time júnior do Atlético segue às 22h46 desta segunda-feira para Utrecht, na Holanda, onde disputará, entre os dias 22 e 25 de maio, o Torneio ICGT (Internationaal Cor Groenewegen Toernooi). Para a disputa da competição, o técnico Rogério Micale relacionou 18 atletas.

No Torneio ICGT, o Galinho enfrentará na primeira fase as equipes do Heerenveen e Utrecht, além das seleções do Japão, Estados Unidos e Egito. Na outra chave estão Canadá, Senegal, Coréia do Sul, Portugal, Cruz Azul (México) e Uitgeest (Holanda).

Na primeira fase da competição, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, avançando para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo.

Confira os jogadores relacionados:

Goleiros: Paulo Vitor, Paulo Victor;
Laterais: Felipe (D), Bernardo (D), Wanderson (E);
Zagueiros: Diego, Márcio;
Volantes: Danilo, Alex; Diney;
Armadores: Gabriel, Soutto, Bernard;
Atacantes:
Breno, Wescley, Augusto, Rafael Souza e Marcos Arthur.

Fonte: site do Atlético Mineiro

10 DE ABRIL DE 2010 • FUTEBOL BASE

TIME JÚNIOR ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA INTEGRAÇÃO

A equipe júnior do Atlético venceu o Brumadinho por 3 a 1, na tarde deste sábado, pela primeira rodada da fase final da Copa Integração. O jogo foi disputado no Campo do Matozinhos, em Matozinhos. Os gols atleticanos foram marcados por Marion, Breno e Augusto.

O técnico Rogério Micale escalou o time com João Vitor; Felipe (Shayder), Diego, Thiago Cardoso e Wanderson (Alex); Paulinho (Danilo), Diney (Marcos Arthur), Soutto e Bernard; Breno (Augusto) e Marion.

Juvenil: Em partida amistosa, a equipe juvenil do Galo venceu o Real Minas por 2 a 0, na manhã deste sábado. O jogo foi realizado no campo do adversário, em Confins. Os gols foram marcados por Paulo Henrique e Gustavo.

O técnico Diogo Giacomini escalou o time com César (Pablo); Acácio (Allan), Vitão (Donato), Igor e William (Charles); Rafael (Manchinha), Gustavo, Lucas Kattah (Paulinho) e Dodô (Washington), Josimar (Matheus) e Paulo.

Fonte: site do Atlético Mineiro

27 DE MARÇO DE 2010 • GALO

TIME JUVENIL VENCE O UNIÃO EM JOGO AMISTOSO

O time juvenil do Atlético venceu o União por 3 a 2, na tarde deste sábado, em  amistoso disputado no Estádio José Raimundo, em Martinho Campo. Os gols atleticanos foram marcados por Marcos Vinícius, Dodô e Josimar.

O primeiro gol atleticano foi marcado por Marcos Vinícius, aos 15 minutos da etapa inicial. Sete minutos depois, Dodô ampliou, e aos 28 minutos, Josimar fez 3 a 0. O adversário conseguiu descontar aos 30 e 34 minutos do segundo tempo.
O time júnior, que também disputou amistoso neste sábado, acabou perdendo por 1 a 0 para a equipe profissional do Itaúna. A partida foi realizada no campo do adversário, em Itaúna.

Escalações:

Júnior: João Vitor (Paulo Victor); Shayder (Felipe), Diego (Sidimar), Thiago Cunha (Márcio) e Eron (Wanderson); Danilo (Paulinho), Gabriel (Diney), Alex (Soutto) e Bernard (João Pedro); Marion (Wescley) e Breno (Rafael Souza). Técnico: Rogério Micale

Juvenil: Pablo (César); Emerson, Victor (Cleusson), Igor (Donato) e Lucas Kattah; Rafael (Manchinha), Lucas Cândido (Robson), Gustavo (Alan) e Dodô (João); Josimar (Paulo César) e Marcos Vinícius (Washington) (Caio). Técnico: Diogo Giacomini.

Fonte: site do Atlético Mineiro

06/01/2010 | 18:24

TIME JÚNIOR GOLEIA O FORTALEZA PELA COPA SÃO PAULO

Da Assessoria de Imprensa

A equipe júnior do Atlético goleou o Fortaleza por 6 a 1, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol. A partida foi disputada no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Os gols do Galinho foram marcados por João Pedro (2), Sidimar, Jackson, Breno e Eron.

No jogo desta quarta-feira, Sidimar abriu o placar, aos 28 minutos. O zagueiro Jackson e o meia João Pedro aumentaram a vantagem atleticana aos 40 e 42 minutos, respectivamente. No último minuto da etapa inicial, o adversário conseguiu descontar. No segundo tempo, o Galinho marcou mais três vezes, com Breno, de pênalti, aos 31 minutos, Eron, aos 41 minutos, e João Pedro, nos acréscimos.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com João Vitor; Felipe, Sidimar, Jackson e Rômulo (Eron); Paulinho (Wanderson), Diney (Bernard), Soutto e João Pedro; Breno e Wescley.

Com o resultado, o Atlético assumiu a segunda colocação do Grupo I, com três pontos, um a menos que o líder América-SP. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o adversário será o Olé Brasil/SP, às 19h deste sábado, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Classificam-se para a segunda fase da competição os campeões de cada grupo e os nove melhores segundos colocados.

 

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

04/01/2010 | 14:33

PERFIL DOS ATLETAS RELACIONADOS PARA A COPA SÃO PAULO

Confira o perfil dos jogadores atleticanos relacionados para a Copa São Paulo:

Goleiros:


1. João Vitor - João Vitor Rapatão - 14/06/1991 - 1,89 m / 84 kg - Araraquara/SP
20. Paulo Victor - Paulo Victor Scarpellini Secco - 21/04/1992 - 1,88 m / 78 kg - Ribeirão Preto/SP


Zagueiros:

3. Sidimar
- Sidimar Fernando Cigolini - 09/07/1992 - 1,85 m / 82 kg - São José do Cedro/SC
13. Thiago Cunha - Thiago Cunha Cantanhede - 02/11/1991 - 1,80 m / 69 kg - São Luís/MA
15. Jackson - Jackson Rafael Pereira Natal - 17/11/1992 - 1,80m / 70 kg - Belo Horizonte/MG


Laterais:

2. Felipe (D) - Felipe Cordeiro de Araújo - 13/08/1991 - 1,78 m / 78 kg - Mari-PB
6. Rômulo (E) - Rômulo César Santos Barbosa Lima - 15/04/1991 - 1,68 m / 64 kg - Impetatriz/MA
21. Eron (E) - Eron Santos Lourenço - 17/01/1992 - 1,73 m / 68 kg - Belo Horizonte/MG


Volantes:

5. Paulinho
- Paulo Roberto Alves Coelho - 08/02/1991 - 1,80 m / 77 kg - Manaus/AM
7. Diney - Valdinsney Costa dos Santos - 02/03/1991 - 1,77 m / 70 kg - Taguatinga/DF
8. Soutto - Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira - 11/03/1991 - 1,77 m / 77 kg - Belo Horizonte/MG
16. Wanderson - Wanderson Henrique do Nascimento Silva - 13/09/1991 - 1,76 m / 69 kg - São Paulo/SP


Meias:

10. Wendel - Wendel Alex dos Santos - 31/08/1991 - 1,84 m / 77 kg - Ribeirão Preto/SP
11. João Pedro - João Pedro Geraldino dos Santos Galvão - 09/03/1992 - 1,83 m / 74 kg - Ipatinga/MG
22. Renan - Renan Vinícius da Silva Ferreira - 02/06/1991 -1,69 m / 68 kg - Juiz de Fora/MG
25. Bernard - Bernard Anício Caldeira Duarte - 08/09/1992 - 1,62 m / 57 kg - Belo Horizonte/MG


Atacantes:


9. Augusto - Augusto do Carmo Santiago - 31/05/1991 - 1,78 m / 79 kg - Governador Valadares/MG
17. Marion - Marion Silva Fernandes - 07/09/1991 - 1,72 m / 61 kg - Teixeira de Freitas/BA
18. Breno - Breno Matosinhos Santos - 05/12/1991 - 1,78 m / 68 kg - Congonhas/MG
19. Wescley - Wescley Gomes dos Santos - 11/10/1991 - 1,66 m / 64 kg - Rio de Janeiro/RJ

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

03/01/2010 | 11:01

TIME JÚNIOR ESTREIA NESTA SEGUNDA-FEIRA NA COPA SP

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético estreia nesta segunda-feira na Copa São Paulo de Futebol. O adversário será o América/SP, às 19h, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O jogo terá transmissão do canal Sportv.

Na partida de estreia, o técnico Rogério Micale deverá escalar o time com João Vitor; Felipe, Sidimar, Thiago Cunha e Rômulo; Paulinho, Soutto, João Pedro e Wendel; Wescley e Augusto.

A equipe alvinegra está no Grupo I da competição, que tem ainda o Olé Brasil/SP e o Fortaleza.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, classificando-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo e os nove melhores segundos colocados.

O Atlético é Tricampeão da Copa São Paulo, tendo conquistado a competição em 1975, 1976 e 1982. Em 1994, o Alvinegro também foi campeão da 1ª Super Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Na temporada passada, os juniores conquistaram a Taça BH de Futebol, em agosto, e foram vice-campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro.

Confira os jogadores relacionados para a competição:

Goleiros: João Vitor, Paulo Victor;
Laterais: Felipe (D), Rômulo (E), Eron (E);
Zagueiros: Sidimar, Jackson, Thiago Cunha;
Volantes: Paulinho, Diney, Soutto, Wanderson;
Armadores: Wendel, João Pedro, Renan, Bernard;
Atacantes: Augusto, Marion, Breno e Wescley.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

22/12/2009 | 18:19

GALINHO É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-20

Da Assessoria de Imprensa

Depois de realizar uma grande campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20, o time júnior do Atlético perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na tarde desta terça-feira, e ficou com o vice-campeonato. O jogo foi disputado no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, e o adversário conseguiu fazer um gol aos 30 minutos, com Alex. Na etapa final, o time atleticano teve o domínio do jogo e pressionou bastante, mas esbarrou na forte defesa gremista.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe (Danilo), Sidimar, Márcio e Rômulo; Paulinho (Alex), Soutto (Wanderson), Wendel e João Pedro; Marion (Breno) e Wescley.

Na primeira fase da competição, o Atlético terminou na segunda colocação do Grupo 2, com sete pontos. Nas quartas-de-final, o time eliminou o Flamengo, e na semifinal, derrotou o Fluminense.

O grupo atleticano retorna para Belo Horizonte nesta quarta-feira. O próximo compromisso será a Copa São Paulo de Futebol, que terá início em janeiro.

 Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

20/12/2009 | 18:29

GALINHO VENCE E ESTÁ NA FINAL DO BRASILEIRO SUB-20

Da Assessoria de Imprensa

 

A equipe júnior do Atlético está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste domingo, o Galinho venceu o Fluminense por 5 a 4, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi realizada no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre.

O adversário na decisão será o Grêmio, que eliminou o Internacional na outra semifinal. A partida decisiva do Brasileiro Sub-20 será realizada nesta terça-feira, às 16h, também no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre.

 

No jogo deste domingo, o Fluminense saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol de Dori. Na etapa final, o time atleticano pressionou bastante e conseguiu o empate aos 35 minutos, com Diego, que completou para o gol depois de um rebote do goleiro.

 

Na disputa de pênaltis, o Galinho teve 100% de aproveitamento e garantiu a classificação para a final. Os gols foram marcados por Sidimar, Wendel, Wanderson, Breno e Wescley.

 

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe, Sidimar, Diego e Rômulo; Danilo (Wendel), Paulinho (Alex), Soutto (Wanderson) e João Pedro (Marion); Wescley e Augusto (Breno).

 

Na primeira fase da competição, o time atleticano terminou em 2º lugar no Grupo 2, com sete pontos, e, nas quartas-de-final, eliminou o Flamengo.

Agora, os juniores do Galo irão em busca da segunda grande conquista na temporada, uma vez que, no mês de agosto, se sagraram campeões da Taça BH de Futebol vencendo o Internacional na decisão.

 

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

18/12/2009 | 18:07

GALINHO BATE O FLAMENGO DE VIRADA E ESTÁ NA SEMIFINAL DO BRASILEIRO SUB-20

Da Assessoria de Imprensa

A equipe júnior do Atlético avançou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Flamengo por 2 a 1, de virada, com gols de Wescley e Breno. A partida foi disputada na tarde desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria/RS. O adversário na semifinal será o Fluminense, neste domingo, no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre.

O time carioca saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti. Na etapa final, aos cinco minutos, Wescley empatou para o Galinho em chute cruzado pela direita. Aos 45, Breno pegou a sobra de bola na entrada da área e tocou no canto direito do goleiro para decretar a virada alvinegra.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe, Sidimar, Diego e Rômulo; Paulinho (Marion), Soutto (Wanderson), Gabriel (Wendel) e João Pedro; Wescley (Breno) e Augusto (Alex).

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

16/12/2009 | 22:16

TIME JÚNIOR VENCE E SE CLASSIFICA NO BRASILEIRO SUB-20

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético está classificado para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quarta-feira, Galinho venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, pela última rodada da primeira fase da competição. Os gols foram marcados por Augusto e Sidimar. Com o resultado, a equipe alvinegra ficou na segunda colocação do Grupo 2, com sete pontos.

Nas quartas-de-final, o adversário atleticano será o Flamengo, em jogo que que será disputado na próxima sexta-feira, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

No jogo desta quarta-feira, o Galinho abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, com o atacante Augusto. Aos 35 minutos, Sidimar marcou o segundo e garantiu a classificação atleticana.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Gabriel (Diego), Sidimar, Márcio e Rômulo; Alex (Wendel), Paulinho, Soutto (Wanderson) e João Pedro (Breno); Wescley (Marion) e Augusto.

A campanha atleticana na primeira fase teve duas vitórias, sobre o Santos (2 x 1) e Atlético-PR (2 x 0), um empate, contra o Avaí (0 x 0), e uma derrota, para o Grêmio (2 x 1).

Confira os jogos das quartas-de-final:

Atlético x Flamengo 
Coritiba x Grêmio
Internacional x Corinthians
Botafogo x Fluminense

 Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

10/12/2009 | 20:12

TIME JÚNIOR EMPATA E É LÍDER NO BRASILEIRO SUB-20

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético empatou por 0 a 0 com o Avaí, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul. O jogo foi realizado no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Com o resultado, a equipe atleticana assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da competição, com quatro pontos.

Na partida desta quinta-feira, o técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe, Sidimar, Márcio e Rômulo; Alex (Wendel), Paulinho (Gabriel), Soutto (Danilo) e João Pedro (Breno); Wescley e Augusto (Marion).

No outro jogo desta segunda rodada, o Grêmio enfrentará o Santos, também no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. As duas equipes ainda não pontuaram na competição. O segundo colocado Atlético-PR, que aparece com três pontos na classificação, não joga nesta quinta-feira.

O Atlético folga na próxima rodada e volta a campo na segunda-feira, diante do Grêmio, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O jogo será disputado às 19h, com transmissão do canal Sportv.

Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

 

08/12/2009 | 23:32

TIME JÚNIOR ESTREIA COM VITÓRIA NO BRASILEIRO SUB-20

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético estreou de maneira positiva no Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul. Na noite desta terça-feira, a equipe alvinegra venceu o Santos por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, na cidade de Santa Maria. Com o resultado, o time alvinegro aparece com três pontos na classificação do Grupo 2 da competição.

No jogo desta terça-feira, o primeiro gol atleticano foi marcado por João Pedro, aos 24 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o adversário empatou aos 26 minutos, com Alan, mas aos 39 minutos, Wendel cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória alvinegra.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Felipe (Gabriel), Sidimar, Márcio e Rômulo (Thiago Cardoso); Alex, Paulinho (Marion), Soutto e João Pedro; Wescley (Breno) e Augusto (Wendel).

Na segunda rodada, que será disputada nesta quinta-feira, o adversário atleticano será o Avaí, às 18h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

 Fonte: site do Clube Atlético Mineiro

12/10/2009 | 19:59

TIME JÚNIOR VENCE O VENDA NOVA PELO HEXAGONAL FINAL

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético venceu o Venda Nova por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. Os gols atleticanos foram marcados por Diney e Gabriel. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos seis pontos na classificação.

O primeiro gol atleticano foi marcado por Diney, aos seis minutos do segundo tempo. No final do jogo, aos 41 minutos, Gabriel marcou e garantiu a vitória atleticana.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Vitor; Douglas, Márcio, Diego e Wanderson; Paulinho, Diney, Soutto (Gabriel) e Wendel; Augusto (Marion) e Chiquinho (Breno).

Na próxima rodada, que será disputada nesta quarta-feira, o adversário atleticano será o Funorte, no Estádio Cassimiro de Abreu, em Montes Claros.


 Fonte: site do Atlético Mineiro

04/10/2009 | 13:54

TIME JÚNIOR ESTREIA COM VITÓRIA NO HEXAGONAL FINAL

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético venceu o Divinópolis por 2 a 0, na manhã deste domingo, na estreia do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no Campo do Flamengo, em Divinópolis. Os gols atleticanos foram marcados por João Pedro e Gabriel.

A equipe atleticana fez o primeiro gol aos 21 minutos da etapa inicial, com João Pedro. No segundo tempo, aos 45 minutos, Gabriel marcou de pênalti e garantiu a vitória alvinegra.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Camilo; Sidimar (Gabriel), Márcio, Diego e Rômulo (Thiago Cardoso); Paulinho, Diney, Soutto (Breno) e João Pedro (Marion); Augusto e Chiquinho (Wanderson).

Na próxima rodada, que será disputada no dia 12 de outubro, o adversário atleticano será o Venda Nova.

No hexagonal final, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, de modo que a equipe que conquistar o maior número de pontos será a campeã. 


 Fonte: site do Atlético Mineiro

26/09/2009 | 17:35

BASE TEM SÁBADO POSITIVO PELO CAMPEONATO MINEIRO

Da Assessoria de Imprensa 
As categorias de base do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. A equipe infantil venceu o Valério por 10 a 0, enquanto o Juvenil repetiu o placar contra o mesmo adversário. Os jogos foram disputados no campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Já o time júnior empatou com o Divinópolis por 1 a 1, no Campo do Frimisa, em Santa Luzia. 
Na goleada do Infantil, os gols atleticanos foram marcados por Dodô (3), Josimar (2), Lucas (2), Marcos (2) e Victor. O resultado garantiu a classificação do time alvinegro para o hexagonal final. No jogo do Juvenil, a vitória foi garantida com gols de Tony (2), Bernard (2), Rafael Souza (2), Max, Eron, Café e Paulo Henrique. 
Na partida da equipe júnior, o time atleticano saiu na frente, aos 30 minutos, com Márcio. O empate do adversário aconteceu no final da partida, aos 43 minutos. 
Escalações:
Júnior: Camilo; Douglas (Wanderson), Diego, Márcio e Rômulo; Paulinho, Diney (Renan), Soutto e Wendel; Augusto e Marion. Técnico: Rogério Micale. 
Juvenil: Lucas; Shayder (Pavão), Igor, Max e Eron; Isaac (Rafael Souza), Café, Álvaro (Bernard) e Leleu (Lucas); Tony e Felipe (Paulo Henrique). Técnico: Diogo Giacomini. 
Infantil: Uilson (Victor Hugo); Iago, Gabriel, Donato (Hugo) e Charles (Kaique); Igor, Guilherme (Victor), Anderson (Lucas) e Dodô; Josimar (Marcos) e João. Técnico: Ricardo Resende.


 Fonte: site do Atlético Mineiro

23/09/2009 | 17:59

TIME JÚNIOR GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO NO ESTADUAL

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético assegurou a primeira colocação do Grupo G do Campeonato Mineiro, ao vencer o Athletic por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase. O jogo foi disputado no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. A equipe alvinegra segue como a única invicta na competição.

O jogo desta quarta-feira foi bastante disputado. O gol atleticano foi marcado pelo zagueiro Sidimar, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O técnico Rogério Micale escalou o time com João Vitor; Douglas (Wendel), Sidimar, Márcio e Wanderson (Rômulo); Paulinho, Diney, Soutto e Giovanni (Gabriel); Breno (Augusto) e Marion (João Pedro).

Os juniores encerram a participação na primeira fase às 15h do próximo sábado, diante do Divinópolis, no Campo do Frimisa, em Santa Luzia.


Fonte: site do Atlético Mineiro

19/09/2009 | 16:38

INFANTIL E JÚNIOR GOLEIAM PELO CAMPEONATO MINEIRO

Da Assessoria de Imprensa

Os times infantil e júnior do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. A equipe júnior goleou o Vila Nova por 10 a 0, no campo do Matozinhos, em Matozinhos, enquanto o Infantil derrotou o Acesita por 4 a 0, no campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.

Na goleada da equipe júnior, os gols atleticanos foram marcados por Soutto (2), Diego, Diney, Augusto, Breno, Sidimar, Rafael Jataí, Giovanni e Marion.

No jogo do time infantil, a vitória alvinegra foi garantida com gols de Anderson (2), Carlos Jhonathan e Zé Alberto.

Também neste sábado, a equipe juvenil perdeu por 1 a 0 para o Acesita, no campo do Píngo de Ouro, em Capim Branco..

Escalações:

Júnior: Paulo Vitor; Felipe (Soutto), Diego, Sidimar e Rômulo (Wanderson); Paulinho, Diney, Rafael Jataí (Gabriel) e Giovanni (João Pedro); Augusto e Breno (Marion). Técnico: Rogério Micale.

Juvenil: Paulo Victor; Bernardo, Jackson, Max e Eron; Washington, Luan, Bernard e Leleu; Tony e Rafael Souza. Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil:
Victor (Zé Carlos), Iago, Carlos Jhonathan, Gabriel e Charles (Kaique); Guilherme, Igor (Diego), Lucas (Anderson) e Dodô; Vitor Araújo (João) e Josimar (Zé Alberto). Técnico: Ricardo Resende.


 Fonte: site do Atlético Mineiro

16/09/2009 | 17:22

BASE TEM QUARTA-FEIRA POSITIVA PELO CAMPEONATO MINEIRO

Da Assessoria de Imprensa

As categorias de base do Atlético tiveram uma quarta-feira positiva pelo Campeonato Mineiro. O time júnior goleou o Uberlândia por 4 a 1, no campo do Sabiazinho, em Uberlândia. Já a equipe infantil venceu o Acesita por 2 a 0, enquanto o Juvenil empatou com o mesmo adversário por 1 a 1. Os dois jogos foram disputados no campo do rival, em Ipatinga.

O time júnior goleou o Uberlândia com gols de Gabriel (2), Felipe e Marion, todos marcados no segundo tempo. O gol do adversário foi marcado na etapa inicial.

No jogo do Infantil, o time atleticano abriu o placar aos quatro minutos da etapa inicial, com Josimar. No segundo tempo, aos 27 minutos, Gabriel marcou, em cobrança de pênalti, e garantiu a vitória alvinegra. Na categoria Juvenil, Victor fez o gol atleticano, aos três minutos do primeiro tempo. O empate do adversário aconteceu aos 34 minutos da etapa final.

Escalações:


Júnior: Camilo; Douglas (Renan), Felipe, Jackson e Rômulo (Wanderson); Alan, Soutto, Gabriel e Wendel (Francis); Augusto (Breno) e Marion (Max). Técnico: Rogério Micale.

Juvenil: Paulo Victor; Bernardo, Victor (Café), Igor e Lucas; Luan, Pavão, Bernard (Paulinho) e Leleu (Eron); Tony e Rafael Souza (Matheus). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Uilson; Iago, Carlos Jhonathan, Gabriel e Charles; Guilherme, Igor, Kaique (Victor) e Dodô; Josimar (João) e Marcos Vinícius (Hugo). Técnico: Ricardo Resende.


Fonte: site do Atlético Mineiro

05/09/2009 | 17:16

BASE TEM SÁBADO POSITIVO NO CAMPEONATO MINEIRO

Da Assessoria de Imprensa

As categorias de base do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. O time júnior venceu o Uberlândia por 1 a 0, no campo do Frimisa, em Santa Luzia, pela quarta rodada da competição. A equipe Infantil venceu o Ipatinga por 3 a 0, no campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco, enquanto o Juvenil empatou por 2 a 2 com o mesmo adversário.

O jogo do time júnior foi bastante disputado. A vitória atleticana foi garantida com um gol marcado pelo zagueiro Márcio. A equipe atleticana volta a campo no próximo dia 16, novamente contra o Uberlândia, no campo do adversário.

O Infantil chegou a vitória com gols marcados por Josimar, Dodô e João. No jogo do Juvenil, Leleu e Bernard marcaram para o time atleticano. O próximo adversário das equipes Infantil e Juvenil será o Acesita, na quarta-feira, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.

Escalações:

Júnior: Camilo; Douglas (Alan), Diego, Márcio e Rômulo; Diney, Rafael Jataí (Gabriel), Soutto e Giovanni (Marion); Augusto (Breno) e Chiquinho (Wanderson). Técnico: Rogério Micale.

Juvenil: Pedro; Luan, Jackson, Max (Igor) e Isaac (Lucas); Washington (Café), Pavão, Bernard e Leleu; Tony e Rafael Souza (Felipe). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Uilson (Vitor); Iago (Anderson) (Caíque), Gabriel, Carlos Jhonathan (Donato) e Charles; Hugo, Igor, Sávio e Dodô; Josimar (Felipe) e João (Zé Alberto). Técnico: Ricardo Resende.


 Fonte: site do Atlético Mineiro

04/09/2009 | 16:43

CATEGORIAS DE BASE TERÃO SÁBADO AGITADO NO MINEIRO

Da Assessoria de Imprensa

As categorias de base do Atlético terão um sábado bastante agitado com jogos pelo Campeonato Mineiro. O time júnior enfrentará o Uberlândia, às 15h, no campo do Frimisa, em Santa Luzia. Já as equipes Infantil e Juvenil jogarão contra o Ipatinga, às 9h e 10h30, respectivamente, no campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.

A equipe júnior está com sete pontos no Grupo F da competição. Até o momento, o time atleticano venceu o Athletic (3 x 1) e Vila Nova (6 x 0), e empatou com o Divinópolis (1 x 1).

Na categoria Juvenil, a equipe alvinegra aparece com seis pontos na Chave G, tendo vencido os dois jogos disputados, contra o Sport (3 x 0) e Valério (6 x 1). Também no Grupo G em sua categoria, o time Infantil está com três pontos na classificação.

Escalações:

Júnior: Camilo; Douglas, Diego, Márcio e Rômulo; Diney, Rafael Jataí, Soutto e Giovanni; Augusto e Chiquinho. Técnico: Rogério Micale.

Juvenil: Pedro; Luan, Jackson, Max e Isaac; Washington, Pavão, Bernard e Leleu; Tony e Rafael Souza. Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Uilson; Raí, Gabriel, Carlos Jhonathan e Charles; Hugo, Igor, Sávio e Dodô; Josimar e João. Técnico: Ricardo Resende. 


Fonte: site do Atlético Mineiro

02/09/2009 | 16:59

TIME JÚNIOR GOLEIA O VILLA NOVA PELO ESTADUAL

Da Assessoria de Imprensa

Em partida disputada na tarde desta quarta-feira, o time júnior do Atlético goleou o Vila Nova por 6 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi realizado no campo do adversário, em Itabira. Os gols atleticanos foram marcados por Soutto, Chiquinho, Diego, Augusto, Marion e Breno.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos sete pontos no Grupo F da competição. Até o momento, o time atleticano venceu o Athletic (3 x 1) e Vila Nova (6 x 0), e empatou com o Divinópolis (1 x 1).

Na partida desta quarta-feira, o técnico Rogério Micale escalou o time com Camilo; Douglas (Bernardo), Márcio, Diego e Rômulo (Marion); Diney, Rafael Jataí, Soutto (Wanderson) e Wendel; Chiquinho (Francis) e Augusto (Breno).

O próximo adversário atleticano será o Uberlândia, às 15h deste sábado, pela quarta rodada da competição.


Fonte: site do Atlético Mineiro

13/08/09 - 17h56 - Atualizado em 13/08/09 - 18h07

MEIO-CAMPO 'VAZIO' É O MAIOR PROBLEMA DE CELSO ROTH PARA ENFRENTAR O CORINTHIANS

Renan é o único volante do plantel que está à disposição para o jogo

Richard Souza Belo Horizonte  

 

Renan é o único volante à disposição de Roth

Cheio de desfalques para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth, começa a testar alternativas para montar o time que vai a São Paulo. No treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, apenas os reservas treinaram. Os titulares que enfrentaram o Palmeiras, nesta quarta, fizeram uma atividade regenerativa.

 

Roth ficará sem nove jogadores para a partida no Pacaembu, seis deles titulares. O zagueiro Welton Felipe e os volantes Jonílson e Serginho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A lista do departamento médico é mais extensa. O volante Márcio Araújo, o goleiro Aranha, o meia Evandro e o atacante Alessandro, machucados, também estão fora. Além deles, o volante Carlos Alberto e o meia Wellington Saci, que pertencem ao clube paulista, não entrarão em campo por contrato de empréstimo.

O meio-campo é o setor mais afetado. Renan é o único volante titular à disposição. Por isso, o treinador teve de usar quatro jogadores das categorias de base do Galo no treinamento. O meia Giovani e os volantes Paulinho, Felipe Souto e Jataí trabalharam. Paulinho e Souto foram campeões da Taça BH de Futebol Júnior, há duas semanas. O segundo, aliás, não teve muita sorte. Logo no início da atividade, realizada em apenas metade do campo, se machucou numa dividida com o zagueiro Marcos e deixou o gramado com suspeita de fratura no nariz. Ele vai passar por uma radiografia.

 

O zagueiro Alex Bruno tem entrada certa no jogo da capital paulista. Ele será o substituto de Welton Felipe na zaga, independente do esquema utilizado pelo comandante atleticano.

 O meia Júnior reconhece que será difícil superar tantas ausências, mas confia na força do grupo mesmo fora de casa.  

 - É um jogo complicado, mas temos que superar esta situação de desfalques por contusões e cartões. Vamos mostrar que o grupo está no objetivo que é conseguir o título. Vamos superar estes obstáculos - frisou.

Fonte: site globo.com

GALO ESFACELADO (14/08)

 

Paulo Galvão - Estado de Minas

Com nada menos que nove desfalques, o técnico Celso Roth terá praticamente de “reconstruir” o Atlético para enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, quando tentará manter a vice-liderança. O treinador, que já havia sofrido com ausências no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, quarta-feira à noite, no Mineirão, viu ampliado o problema, motivado por toda sorte de motivos e que o fará mexer em todos os setores. Ao menos ele contará com o retorno de Diego Tardelli, que não enfrentou o Verdão por estar na Seleção Brasileira, e volta a formar dupla de ataque com Éder Luís. O colombiano Rentería, que ainda busca a melhor forma física e técnica, poderá ser sacrificado, tendo a estreia antecipada devido à falta de opções para o jogo.

Estão de fora: por suspensão, o zagueiro Welton Felipe e os volantes Serginho e Jonílson; por contusão, o goleiro Aranha, o volante Márcio Araújo, o armador Evandro e o atacante Pedro Paulo; e impedidos, por contrato, de enfrentar os donos de seus direitos o volante Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Wellington Saci.

Com tantos desfalques, a tarefa do treinador não será fácil. Tanto que para comandar uma atividade técnica, ontem à tarde, na Cidade do Galo, ele teve de recorrer a quatro atletas das categorias de base: o armador Giovanni e os volantes Paulinho, Rafael Jataí e Fillipe Souto – este mostrou que a fase está realmente difícil para o alvinegro, pois deixou o campo com suspeita de fratura no nariz logo no início da atividade, tornando-se desfalque antes mesmo de ser opção para o jogo.

Na defesa, Celso Roth poderá manter o 4-4-2 escalando Marcos Rocha na direita e Alex Bruno ao lado de Werley na zaga. Nesse caso, seriam mantidos no meio-campo o volante Renan e o lateral-esquerdo Júnior, que vem atuando como armador, que poderiam ganha as companhias, por exemplo, de Chiquinho e Renan Oliveira ou mesmo Tchô.

Outra opção é adotar o 3-5-2, com a zaga tendo Alex Bruno, o experiente Marcos e Werley. Assim, ficariam Marcos Rocha e Thiago Feltri nas alas, com Renan, Renan Oliveira e Júnior compondo o setor.

As intenções do treinador deverão ficar mais claras a partir de hoje, quando comanda treino à tarde. Mas, diante das escassas opções, não deverá sair muito disso. “Outros times já enfrentaram situações assim e não somos diferentes. É difícil jogar contra o Corinthians em São Paulo ou em qualquer lugar. Certamente, eles pensam o mesmo em relação a nós. Então, temos de pensar bem e montar o time da melhor forma possível”, disse Roth, que não gosta de lamentar ausências. Para ele, é nas dificuldades que o Galo vai crescer e encontrar forças para continuar brigando pelas primeiras posições.

FORÇA DO GRUPO Mesmo considerando as dificuldades que o Galo terá, os jogadores não desanimam. Eles mostram confiança e apostam na força do grupo. “Desfalques são normais no futebol, mas claro que agora são muitos. Então, o importante é estar todo mundo com a cabeça no lugar, concentrado em fazer o melhor, principalmente os que forem entrar”, argumentou o zagueiro Werley, de 20 anos.

Segundo o jogador, o momento agora é de descansar bastante e treinar bem, para chegar às melhores condições. “Será mais um jogo difícil, mas temos de jogar pela vitória se quisermos continuar buscando a liderança. Não podemos deixar o Palmeiras escapar.”

Além da parte técnica e tática, uma das preocupações de Celso Roth desde ontem é com o lado psicológico, principalmente com o armador Renan Oliveira. O jogador, de 19 anos, teve pênalti defendido por Marcos no segundo tempo do jogo de quarta-feira e não pode se abater.

Ele explicou que a revelação atleticana tinha autorização para cobrar penalidades máximas, assim como Júnior e Éder Luís. “O Renan Oliveira estava confiante e pediu a bola, mas foi infeliz. Só isso”, disse Celso Roth. “Trata-se de um jogador de muita qualidade, que vinha jogando bem e não será um pênalti que irá atrapalhá-lo. Eu poderia ter batido e errado”, afirmou Júnior.

Fonte: Estado de Minas

ROTH APROVEITA TREINO PARA OBSERVAR JOGADORES DA BASE (13/08)

 


Celso Roth pode recorrer ao time júnior para montar o Atlético visando o jogo de domingo contra o Corinthians. Com nove desfalques na equipe, o treinador aproveitou o treinamento desta quinta-feira para observar jogadores da base.

Em um treino tático com os reservas, o treinador analisou os volantes Paulinho e Filipe
Soutto, e os meias Jataí e Giovanni. Durante a atividade, Soutto se machucou numa dividida e está com suspeita de fratura no nariz.

Armar o meio-campo para domingo é a grande dor de cabeça de Celso Roth. Ele não poderá contar com os volantes Serginho e Jonílson (suspensos), Márcio Araújo (lesionado) e Carlos Alberto, que por força de contrato não pode enfrentar o Corinthians, clube que detém seus direitos. Também está fora da partida o meia Evandro, machucado.

Outros desfalques são: o lateral-esquerdo reserva Wellington Saci (mesma situação de Carlos Alberto), o zagueiro Welton Felipe (suspenso), o goleiro Aranha e o atacante reserva Alessandro, também lesionados.

 

Fonte: Estado de Minas

Futebol/Campeonato Brasileiro - (13/08/2009 21h07)

CELSO ROTH SOBE QUATRO JOGADORES DA BASE NO ATLÉTICO-MG


Belo Horizonte (MG)

O técnico Celso Roth terá alguns problemas para escalar o time do Atlético-MG na partida contra o Corinthians, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis desfalques, o treinador treinou nesta quinta-feira com quatro novos jogadores oriundos das categorias de base: os volantes Paulinho e Soutto (ambos com 18 anos), e os meias Rafael Jataí (20 anos) e Giovanni (19 anos).

Sem poder contar com Márcio Araújo, lesionado, Welton Felipe, Jonílson, Serginho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Carlos Alberto e Wellington Saci, impossibilitados de jogar por questões contratuais, uma vez que ainda pertencem ao Alvinegro paulista, Roth conta apenas com Renan para o setor de marcação no meio-campo.

Desta forma, ou o treinador improvisa algum jogador na posição, ou dá uma primeira oportunidade para algum volante da base. Mas 'a bruxa está solta' entre os volantes do Galo, pois Soutto deixou o treino com uma suspeita de fratura no nariz, o que poderia impossibilitar sua estreia no profissional.

Com mais quatro atletas, o Atlético-MG soma 20 jogadores formados nas categorias de base do time no elenco profissional, que conta, atualmente, com 36 inscritos.

Fonte: Gazeta Esportiva

03/08/2009 | 16:27

JUNIORES FESTEJAM CONQUISTA DA TAÇA BH

Da Assessoria de Imprensa

Os juniores do Atlético festejaram bastante a conquista do Tetracampeonato da Taça BH de Futebol, no último domingo, no Mineirão, onde venceram o Internacional por 1 a 0. Para o técnico Rogério Micale, que chegou ao Clube em dezembro de 2008, essa foi um título justo e que premiou o esforço dos atletas.

“Acho que ganhamos a competição com justiça, por tudo que a equipe apresentou, fez, e pela proposta que mostrou em cada jogo. Os jogadores estão de parabéns, se dedicaram ao máximo e é um título mais do que merecido para nós”, destacou o treinador atleticano.

Capitão do time, Renan Ribeiro teve grande destaque durante a Taça BH e acabou premiado com o troféu de melhor goleiro. O arqueiro atleticano destacou o trabalho diário realizado na Cidade do Galo como fundamental para a conquista do título e da premiação individual.

“Fico muito feliz com o título e o prêmio, e é como eu sempre falo: trabalhe que as coisas aparecem. Peço sempre a Deus que me dê força e saúde porque o resto eu sei que depende apenas de mim”, comentou o arqueiro.

Outro jogador que teve grande destaque na competição foi o meia Wendel, que marcou o gol do título e acabou recebendo o prêmio de melhor jogador da Taça BH.

“Essa conquista é muito gratificante para a gente. Não tenho palavras para distinguir esse momento. Esse título tinha que ser da gente, pela goleada sobre o Cruzeiro, pelas outras atuações, por tudo que a gente vinha fazendo. Agora, é o momento de comemorar com meus companheiros esse título tão importante”, disse Wendel.

  Fonte: site do Atlético Mineiro

02/08/2009 | 18:12

TIME JÚNIOR É TETRACAMPEÃO DA TAÇA BH DE FUTEBOL

 

Da Assessoria de Imprensa

O time júnior do Atlético se sagrou Tetracampeão da Taça BH de Futebol ao vencer o Internacional por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão. A final da 25ª edição do torneio, que é um dos principais do Brasil na categoria, foi disputada na preliminar da partida entre Atlético e Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do título foi marcado pelo meia Wendel, aos 18 minutos do primeiro tempo, em belo chute de fora da área. O Atlético já havia conquistado a Taça BH nos anos de 1988, 1989 e 2005.

Jogando diante da Massa, o Galinho teve grande atuação, com os jogadores demonstrarando muita raça e determinação para superar a forte equipe gaúcha.

Na partida deste domingo, o técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe (Alan), Márcio, Sidimar e Rômulo (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney, Soutto e Wendel (João Pedro), Marcos Arthur e Augusto (Marion).

Na primeira fase da competição, o time atleticano se classificou com oito pontos no Grupo A. Nas oitavas-de-final, a equipe alvinegra goleou o Cruzeiro por 4 a 0, no Mineirão. O adversário nas quartas-de-final foi o Botafogo e o Galinho venceu nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Na semifinal, o Atlético eliminou o Grêmio, no Independência, empatando por 2 a 2 no tempo normal e vencendo nos pênaltis por 3 a 2.

Confira a campanha do Campeão:

Primeira fase


Atlético 0 x 0 São Paulo
Atlético 0 x 0 União/MG
Atlético 2 x 0 Campinas
Atlético 5 x 0 Betim/MG
Atlético 0 x 2 Atlético/PR

Oitavas-de-final
Atlético 4 x 0 Cruzeiro

Quartas-de-final

Atlético 1 x 1 Botafogo (4 x 2)

Semifinal
Atlético 2 x 2 Grêmio (3 x 2)

Final
Atlético 1 x 0 Internacional

Campeões:

Goleiros:
Renan Ribeiro e Paulo Vitor;
Laterais: Felipe (D), Rômulo (E) e Wanderson (E);
Zagueiros: Márcio, Sidimar e Diego;
Volantes: Paulinho, Diney, Alex, Danilo e Alan;
Meias: Soutto, Wendel, Gabriel e Renan e João Pedro;
Atacantes: Marcos Arthur, Augusto, Breno e Marion.

 Fonte: site do Atlético Mineiro

31/07/2009 | 21:19

COM REAÇÃO SENSACIONAL, ATLÉTICO VAI À FINAL DA TAÇA BH

Da Assessoria de Imprensa

Com reação sensacional, o time júnior do Atlético eliminou o Grêmio e está na final da Taça BH de Futebol. Diante de quase duas mil pessoas que compareceram ao Independência, a equipe atleticana terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate na etapa final, de forma espetacular, com gols de Augusto e Marcos Arthur. Na decisão por pênaltis, o goleiro Renan Ribeiro defendeu duas cobranças e garantiu a classificação.

O adversário na decisão será o Internacional, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. A final será disptda às 16h deste domingo, no Mineirão, na preliminar da partida entre Atlético e Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio saiu na frente com dois gols no primeiro tempo. Aos 20 minutos da etapa final, Marcos Arthur marcou de cabeça. Quatro minutos depois, o time alvinegro empatou, com Augusto, em um chute de dentro da área.

Nos pênaltis, a equipe atleticana venceu por 3 a 2. Os gols alvinegros  foram marcados por Gabriel, Marcos Arthur e Breno. O goleiro Renan Ribeiro defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a final.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Alan (Marion), Sidimar, Márcio e Rômulo (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney, Soutto (Gabriel) e Wendel; Marcos Arthur e Augusto (Breno).

 Fonte: site do Atlético Mineiro

31/07/2009 | 22:19

COM REAÇÃO SENSACIONAL, TIME JÚNIOR DO GALO ESTÁ NA FINAL DA TAÇA BH

Da Assessoria de Imprensa

Com reação sensacional, o time júnior do Atlético eliminou o Grêmio e está na final da Taça BH de Futebol. Diante de quase duas mil pessoas que compareceram ao Independência, a equipe atleticana terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate na etapa final de forma espetacular, com gols de Augusto e Marcos Arthur. Na decisão por pênaltis, o goleiro Renan Ribeiro defendeu duas cobranças e garantiu a classificação atleticana.

No jogo desta sexta-feira, o adversário saiu na frente, com dois gols no primeiro tempo. Na etapa final, Marcos Arthur marcou, aos 20 minutos, de cabeça. Quatro minutos depois o time alvinegro empatou, com Augusto, em um chute de dentro da área do rival.

Nos pênaltis, a equipe atleticana venceu por 3 a 2. Os gols alvinegros  foram marcados por Gabriel, Marcos Arthur e Breno. O goleiro Renan Ribeiro defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a final.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Alan (Marion), Sidimar, Márcio e Rômulo (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney, Soutto (Gabriel) e Wendel; Marcos Arthur e Augusto (Breno).

Na decisão, o adversário será o Internacional, às 16h, no Mineirão, na preliminar da partida entre Atlético e Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Fonte: site do Atlético Mineiro

15/07/2009 | 20:49

GALINHO EMPATA NA ESTREIA DA TAÇA BH

 

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético empatou por 0 a 0 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na estreia da Taça BH de Futebol. O jogo foi disputado no Campo do Frimisa, em Santa Luzia.

O Galinho teve uma boa atuação na noite desta quarta-feira. Mesmo jogando com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Augusto foi expulso, o time atleticano criou boas oportunidades de gol e levou bastante perigo ao gol do adversário. Em uma das oportunidades, aos 37 minutos do segundo tempo, o goleiro rival fez grande defesa em uma cobrança de pênalti feita pelo meia Wendel.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe (João Pedro), Sidimar, Marcio e Rômulo, Paulinho, Diney (Alan), Soutto e Wendel (Wanderson), Augusto e Marcos Arthur (Marion).

O próximo adversário atleticano será o União/MG, nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Alberto Soares, em Itabirito.

Fonte: site do Atlético Mineiro

24/06/2009 | 16:05

INFANTIL E JUVENIL DECIDIRÃO A COPA INTEGRAÇÃO

Da Assessoria de Imprensa

Os times Infantil e Juvenil do Atlético estão na final da Copa Integração. Na manhã desta quarta-feira, a equipe Infantil venceu o América/MG 2 a 0, enquanto a Juvenil derrotou o Progresso por 3 a 1. Os dois jogos foram disputados no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.

O adversário na decisão, nas duas categorias, será o Cruzeiro/MG. As finais serão realizadas no próximo sábado, no Campo do Frimisa, em Santa Luzia, com o Infantil jogando às 9h e o Juvenil às 10h40.

Na partida do Infantil, a equipe alvinegra saiu na frente logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Josimar. Ainda na etapa inicial, aos 34 minutos, Jonathan marcou e decretou a vitória atleticana.

No jogo do Juvenil, Luan marcou o primeiro gol atleticano, aos 37 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Bernard ampliou, aos 27 minutos. O adversário conseguiu descontar aos 34 minutos, mas cinco minutos depois João Pedro marcou e garantiu a classificação alvinegra.

Também na manhã desta quarta-feira, o time Júnior do Atlético perdeu por 2 a 1 para o América/MG, no Campo do Frimisa, em Santa Luzia. O gol atleticano foi marcado por Wendel, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Galinho acabou eliminado da competição.

Escalações:

Júnior: Renan Ribeiro; Felipe (Diney), Márcio, Paulinho e Wanderson (Rômulo); Alex (Gabriel), Gustavo, Yuri (Soutto) e Giovanni (Wendel); Augusto (Breno) e Marion (Francis). Técnico: Rogério Micale.

Juvenil: Pedro; Bernardo (Paulinho), Sidimar, Victor e Eron (Isaac); Luan, Café (Pavão), Bernard (Roger) e João Pedro; Rafael Souza (Matheus) e Tony (Vitor Araújo). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Uilson (Victor); Guilherme, Gabriel, Lucas e Emerson (Anderson); Sávio, Kaique (Charles), Hugo (Iago) e Josimar (Carlos Jonathan); Jonathan (Igor) e Romário (Zé Alberto). Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: site do Atlético Mineiro

10/06/2009 | 17:55

GALINHO EMPATA CLÁSSICO PELA COPA INTEGRAÇÃO

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro/MG, na tarde desta quarta-feira, pela última rodada da etapa classificatória da Copa Integração. O clássico foi disputado no Campo do Frimisa, em Santa Luzia. Com o resultado, o Galinho terminou a primeira fase com 34 pontos.

O adversário na semifinal será o América/MG. A primeira partida será realizada neste sábado, às 15h, também no Campo do Frimisa, em Santa Luzia. O jogo de volta será no próximo dia 20, no mesmo local. Na outra semifinal, o Villa Nova enfrentará o Cruzeiro/MG.

No clássico desta quarta-feira, o time atleticano saiu na frente com o gol de Rafael Jataí, aos quatro minutos do segundo tempo. O empate do adversário aconteceu aos 20 minutos.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Gustavo (Felipe), Márcio (Gerley), Diego e Wanderson (Rômulo); Paulinho (Soutto), Yuri, Rafael Jataí (Alex) e Giovanni (Wendel); Marcos Arthur (Augusto) e Breno.

 

Fonte: site do Atlético Mineiro

31/05/2009 | 14:19

TIME JÚNIOR PERDE EM ENNEPETAL

 

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético está eliminado do Torneio de Ennepetal, que está sendo disputado na Alemanha. No início da tarde deste domingo (31), o Galinho perdeu por 4 a 3 para o Alemannia Aachen. Com o resultado, a equipe atleticana terminou na terceira colocação do Grupo B, com três pontos.

Os gols atleticanos foram marcados por Breno (2) e Marcos Arthur. O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Gustavo (Felipe), Diego, Márcio e Wanderson; Paulinho, Soutto, Diney (Alex) e Rafael Jataí (Sabino); Breno e Marion (Marcos Arthur).

O time atleticano retorna para Belo Horizonte na terça-feira (2). O próximo compromisso será a Copa Integração.

Fonte: site do Atlético Mineiro


31/05/2009 | 12:01

GALINHO PERDE PELO TORNEIO DE ENNEPETAL

 

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético perdeu por 1 a 0 para o Standard Lüttich, na manhã deste domingo (31), pela segunda rodada do Torneio de Ennepetal, que está sendo disputado na Alemanha. Com o resultado, o Galinho está na segunda colocação do Grupo B, com três pontos.

O próximo adversário da equipe atleticana será o Alemannia Aachen, às 13h, pela última rodada da etapa classificatória.

Na partida deste domingo (31), o técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe, Diego, Márcio e Luís Gustavo (Sabino); Alex (Douglas), Gustavo (Soutto), Rafael Jataí e Wanderson; Breno e Marion

Na primeira fase da competição, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para as semifinais os dois melhores de cada chave.

O Atlético tem tradição no Torneio de Ennepetal. Além do título conquistado em 2008, o time atleticano foi campeão da competição em 2005, vice-campeão em 2007 e terceiro colocado em 2006.

Fonte: site do Atlético Mineiro

24/05/2009 | 13:40

Galinho é vice-campeão do Torneio de Terborg

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético ficou com o vice-campeonato do Torneio de Terborg, na Holanda, ao perder a final para o Ajax pelo placar de 2 a 0. A partida foi disputada no início da tarde deste domingo(24). Na disputa do terceiro lugar, a Seleção da Austrália superou o Liverpool na decisão por pênaltis.

Na final deste domingo (24), o técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe, Márcio, Diego e Wanderson; Douglas (Alex), Gustavo (Diney), Soutto e Rafael Jataí; Marion (Breno) e Sabino (Marcos Arthur).

Na primeira fase da competição, o Galinho empatou com o De Graafschap (0 x 0), Valência (0 x 0) e Seleção da Austrália (0 x 0), e venceu o Feyenoord (2 x 0). Na semifinal, o time alvinegro derrotou o Liverpool por 7 a 6 nos pênaltis e na decisão perdeu para o Ajax por 2 a 0.

O próximo compromisso dos juniores será a disputa do Torneio de Ennepetal, na Alemanha, onde é o atual campeão. O time alvinegro também faturou o torneio em 2005, foi vice-campeão em 2007 e terceiro colocado em 2006. A competição na Alemanha terá início em 30 de maio.

Fonte: site do Atlético Mineiro

24/05/2009 | 10:32

Galinho está na final do Torneio de Terborg

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético está na final do Torneio de Terborg, que está sendo disputado na Holanda. Na manhã deste domingo (24), o Galinho venceu o Liverpool por 7 a 6 nos pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. O adversário na decisão será o Ájax.

A equipe atleticana teve uma boa atuação neste domingo (24). O time alvinegro criou boas oportunidades de gol, mas não teve sucesso nas finalizações. O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe, Márcio, Diego e Wanderson; Alex, Gustavo, Soutto e Rafael Jataí; Marion (Marcos Arthur) e Sabino (Breno).

Na primeira fase, o Galinho empatou com o De Graafschap (0 x 0), Valência (0 x 0) e Seleção da Austrália (0 x 0), e venceu o Feyenoord (2 x 0). Na semifinal, o time alvinegro derrotou o Liverpool por 7 a 6 nos pênaltis.

O Atlético é o atual campeão do Torneio de Terborg. Além do título conquistado na temporada passada, foi campeão da competição em 2006, vice-campeão em 2005 e terceiro colocado em 2007.

 Fonte: site do Atlético Mineiro

23/05/2009 | 13:37

Galinho vence e avança para a semifinal em Terborg

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético está na semifinal do Torneio de Terborg, que está sendo disputado na Holanda. No final da manhã deste sábado (23), o Galinho venceu o Feyenoord por 2 a 0, gols de Diego e Breno, e avançou de fase na competição. A equipe atleticana terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos.

O próximo adversário será o Liverpool, em jogo que será disputado às 6h50 deste domingo (24). Na outra semifinal, a Seleção da Austrália enfrentará o Ájax.

No jogo contra o Feyenoord, o primeiro gol atleticano foi marcado pelo zagueiro Diego, aos nove minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Breno marcou e garantiu a vitória alvinegra.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe (Diney), Diego (Paulinho), Márcio e Wanderson, Douglas, Gustavo, Soutto e Rafael Jataí; Marion (Marcos Arthur) e Sabino (Breno).

A campanha atleticana na primeira fase teve três empates, contra De Graafschap (0 x 0), Valência (0 x 0) e Seleção da Austrália (0 x 0), e uma vitória, sobre o Feyenoord (2 x 0).

O Atlético é o atual campeão do Torneio de Terborg. Além do título conquistado na temporada passada, foi campeão da competição em 2006, vice-campeão em 2005 e terceiro colocado em 2007.

 Fonte: site do Atlético Mineiro

22/05/2009 | 15:09

Galinho empata com o Valência

Da Assessoria de Imprensa

Em partida realizada no início da tarde desta sexta-feira (22), o time Júnior do Atlético empatou por 0 a 0 com o Valência (Espanha), pela segunda rodada do Torneio de Terborg, que está sendo disputado na Holanda. Este foi o segundo empate do Galinho na competição, que terminou o dia na terceira colocação do Grupo B, com dois pontos.

A liderança da chave é do Valência, que tem quatro pontos. Em segundo aparece a Seleção da Austrália, com três pontos, seguido por Atlético e De Graafschap, com dois pontos cada. Na última posição está o Feyenoord, com um ponto.

No jogo contra o Valência, a equipe alvinegra teve uma boa atuação, e dominou as ações durante a maior parte do tempo. No final da partida, o time atleticano teve um pênalti a favor, não convertido por Gustavo.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Gustavo, Diego, Márcio e Luís Gustavo; Douglas, Wanderson, Soutto (Diney) e Rafael Jataí; Marion e Marcos Arthur (Sabino).

Neste sábado (23), o Galinho enfrentará a Seleção da Austrália, às 6h40, e o Feyenoord, às 11h40, encerrando a participação na primeira fase da competição.

Na etapa classificatória, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para as semifinais os dois melhores de cada chave.

 Fonte: site do Atlético Mineiro

22/05/2009 | 10:13

Galinho estreia com empate em Terborg

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético empatou por 0 a 0 com o De Graafschap (Holanda), nesta sexta-feira (22), na estreia do Torneio de Terborg, que está sendo disputado na Holanda. Com o resultado, o Galinho está com um ponto no Grupo B da competição. O próximo adversário será o Valência (Espanha), às 13h30 desta sexta-feira (22).

Na partida de estreia, o técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe, Diego, Márcio e Luís Gustavo (Wanderson); Douglas, Gustavo, Soutto (Diney) e Rafael Jataí; Marion e Marcos Arthur (Sabino). O lateral-direito Felipe foi expulso e será desfalque contra o Valência (Espanha), na segunda rodada.

Na primeira fase da competição, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para as semifinais os dois melhores de cada chave.

O Atlético é o atual campeão do Torneio de Terborg. Além do título conquistado na temporada passada, foi campeão da competição em 2006, vice-campeão em 2005 e terceiro colocado em 2007.

 Fonte: site do Atlético Mineiro

12/04/2009 | 11:55

Galinho goleia pela Copa Integração


Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Galo goleou o Arsenal por 10 a 0, no último sábado (11), pela quarta rodada da Copa Integração. O jogo foi realizado no Campo do Matozinhos, em Matozinhos. Os gols foram marcados por Francis (3), Marcos Arthur (2), Luís Gustavo, Dinei, Gabriel, Gustavo e Rômulo.

Com o resultado, o Galinho chegou aos 12 pontos, tendo vencido todas as partidas disputadas até o momento.

O técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro (Paulo Vitor); Felipe (Douglas Henrique), Márcio, Diego e Luís Gustavo (Rômulo); Douglas (Alex), Gustavo (Gabriel), Soutto (Renan) e Dinei (Wanderson); Francis e Marcos Arthur.

Na próxima rodada, sábado (18), o adversário atleticano será o Contagem, às 10h, no Campo do Matozinhos, em Matozinhos.

Fonte: site do Atlético Mineiro

08/04/2009 | 20:39

Galinho vence mais uma pela Copa Integração

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético venceu o América de Sete Lagoas por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8), pela terceira rodada da Copa Integração. O jogo foi disputado no campo do adversário, em Sete Lagoas. Com o resultado, o Galinho chegou aos nove pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O primeiro gol atleticano foi marcado por Marcos Arthur, aos 13 minutos da etapa inicial. Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, Soutto ampliou em cobrança de falta. No segundo tempo, o adversário conseguiu descontar, aos quatro minutos, mas não impediu a terceira vitória atleticana no torneio.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe (Diogo), Márcio, Diego e Luís Gustavo (Nakata); Douglas, Gustavo, Soutto (Gabriel) e Giovanni (Diney); Marcos Arthur (João Antônio) e Augusto.

Na próxima rodada, sábado (11), o adversário será o Arsenal, às 10h, no Campo do Matozinhos, em Matozinhos.

Fonte: site do Atlético Mineiro

 

04/04/2009 | 16:32

Categorias de base vencem pela Copa Integração

Da Assessoria de Imprensa

As categorias de base do Galo tiveram um sábado (4) positivo na Copa Integração. O time Júnior venceu a Seleção de Brumadinho por 3 a 0, enquanto as equipes Infantil e Juvenil golearam o Betim por 19 a 0 e 6 a 1, respectivamente. Os três jogos foram disputados no Campo do Matozinhos, em Matozinhos.

O time Júnior abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Giovanni. Na segunda etapa, Luís Gustavo ampliou aos onze e João Antônio fez o terceiro, aos 42 minutos.

Na categoria Infantil, a goleada alvinegra foi garantida com gols de Felipe (6), Anderson (3), Kaique (3), Lucas (3), Emerson, Carlos Jonathan, Jonathan e Alex Silva. No jogo do Juvenil, marcaram para o time atleticano os meias Jéferson (3) e Carlos Nego (2), além do zagueiro Victor.

O próximo adversário do time Júnior será o América (Sete Lagoas), às 15h desta quarta-feira (8), em Sete Lagoas. Já as equipes Infantil e Juvenil voltam a campo apenas no dia 18 de abril, conta o Fluminense, de Florestal.

Escalações:

Júnior: Renan Ribeiro; Felipe (Douglas Henrique), Thiago Cardoso, Diego e Luís Gustavo (Nakata); Douglas (Gabriel), Gustavo (Alex), Soutto (Rômulo) e Giovanni; Augusto (João Antônio) e Marion (Francis). Técnico: Rogério Micale.
 
Juvenil: Lucas; Bernardo, Victor, Jackson e Eron (Álvaro); Washington (Leleu), Iago (Isaac), Pavão (Claudinei) e Bernard (Luan); Fernando Viana (Jéferson) e Tony (Carlos Nego). Técnico: Diogo Giacomini.
 
Infantil:
Wilson; Emerson, Guilherme, Carlos Jonathan e Kaique; Igor, Fábio, Felipe e Lucas; Jonathan e Gustavo. Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: site do Atlético Mineiro

11/01/2009 | 19:10

Galinho perde e está eliminado da Copa São Paulo


Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético perdeu por 3 a 0 para o Rio Branco/SP, na tarde deste domingo (11), em Americana, e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol. O jogo foi disputado no Estádio Décio Vitta. Imediatamente após a partida, o presidente Alexandre Kalil, através do gerente das categorias de base do Clube André Figueiredo, demitiu o técnico Leonardo Condé e o preparador físico Maurício Marques.

Os gols do adversário foram marcados aos 18, 25 e 33 minutos da etapa final de jogo. O técnico Leonardo Condé escalou a equipe com Paulo Vitor; Alan, Thiago Cardoso, Sidimar e Nakata; Douglas, Soutto (Augusto), Gabriel (Taffarel) e Wendel; Marcos Arthur e Kleber (Vinícius).

O retorno da delegação atleticana para Belo Horizonte acontece ainda neste domingo (11). Os jogadores serão liberados e voltam aos treinamentos no dia 4 de fevereiro, na Cidade do Galo.
Fonte: site do Atlético Mineiro

08/01/2009 | 22:53

Galinho vence o Sergipe pela Copa São Paulo


Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético venceu o Sergipe/SE por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (8), pela segunda rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Futebol. O jogo foi disputado no Estádio Décio Vitta, em Americana. Os gols atleticanos foram marcados por Wendel, Gabriel e Taffarel.

Na preliminar, o Rio Branco/SP venceu o Juventus/SP por 2 a 1, e se manteve na liderança do Grupo L, com seis pontos. Na sequência aparece o Atlético, com três pontos e saldo de um gol. Juventus/SP, com a mesma pontuação atleticana, e Sergipe/SE, que ainda não pontuou, aparecem nas últimas colocações.

Para garantir a classificação sem depender do índice técnico, o Galinho precisa derrotar o Rio Branco/SP, na última rodada, e torcer para o Juventus/SP não ganhar. Em caso de vitória do Atlético e do Juventus/SP, a vaga será decidida no saldo de gols.

O JOGO

A partida começou bem equilibrada. A primeira oportunidade de gol foi do Galinho, aos dez minutos. Wendel fez boa jogada pela direita e tocou para Kleber dentro da área. O atacante alvinegro girou e conseguiu a finalização, mas o goleiro fez boa defesa. Oito minutos depois o adversário levou perigo, em um chute da intermediaria, que acabou indo pela linha de fundo. O Sergipe voltou a assustar aos 23 minutos, depois que Edson recebeu um bom lançamento e finalizou de frente com Paulo Vitor, que fez grande defesa.

Aos 28 minutos, Wendel arriscou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. O jogo permaneceu equilibrado, mas aos 37 minutos o time atleticano conseguiu abrir o marcador. Soutto carregou a bola, fez um belo passe para Wendel dentro da área, e o meia atleticano finalizou duas vezes para inaugurar o placar. O Galinho aproveitou o bom momento na partida e partiu para o ataque, como no chute de fora da área feito por Gabriel, que acabou batendo na trave. No minuto seguinte, Soutto finalizou da intermediária, o goleiro não conseguiu segurar e no rebote Gabriel mandou para o fundo das redes. O resultado de 2 a 0 se manteve até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o rival voltou pressionando, e levou perigo logo aos quatro minutos, em uma finalização da intermediária. No minuto seguinte o adversário chegou na frente do goleiro Paulo Vitor, mas falhou no momento de finalizar. O Galinho então começou a dominar as ações, e passou a atacar com mais frequência. Aos dez minutos, Wendel quase marcou em um chute na entrada da área.

O terceiro gol atleticano veio aos 23 minutos, com Taffarel, que recebeu um ótimo lançamento de Kleber e chutou sem chances para o goleiro. A equipe alvinegra partiu para cima e quase aumentou aos 29, com Douglas. Na sequência, aos 30 minutos, Nakata finalizou de longe e levou perigo ao gol adversário. O Sergipe voltou a dar trabalho aos 33 minutos, ao acertar a trave de Paulo Vitor. Aos 37 minutos o adversário conseguiu descontar, com Osvaldo.

Nos instantes finais da partida o Galinho ainda teve mais duas boas oportunidades para marcar. Na primeira, aos 46 minutos, Marcos Arthur finalizou da entrada da área e quase marcou. Na última, no minuto seguinte, Gabriel arriscou de longe e levou muito perigo ao goleiro adversário, mas o placar terminou 3 a 1 para o Atlético.

FICHA TÉCNICA

Atlético 3 x 1 Sergipe/SE
Motivo: 2ª rodada da fase classificatória da Copa São Paulo
Data: 08/01/2009
Cidade: Americana (SP)
Estádio: Décio Vitta
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Assistentes: David Botelho Barbosa e Luciano Pereira de Souza
Gols: Wendel, Gabriel e Taffarel (Atlético) e Osvaldo (Sergipe)
 
Atlético: Paulo Vitor; Thiago (Alan), Igor, Thiago Cardoso e Nakata; Douglas, Soutto, Gabriel e Wendel (Taffarel); Kleber (Augusto) e Marcos Arthur. Técnico: Leonardo Condé.
Fonte: site do Atlético Mineiro

16/11/2008 | 13:59

SUB-19 TERMINA NA 3ª COLOCAÇÃO DA PORTO SEGURO CUP

O time Sub-19 do Atlético terminou na terceira colocação da II Porto Seguro Cup. Na manhã deste domingo (16), a equipe atleticana derrotou Fluminense por 1 a 0, no Estádio Municipal de Porto Seguro. O gol atleticano foi marcado por Marcos Vinícius, aos dois minutos da etapa final.

Na partida deste domingo (16), o técnico Diogo Giacomini escalou o time com Paulo Vitor; Diogo (Paulinho), Sidimar, Vinícius e Nakata; Diógelis, Soutto, Wanderson (Daniel) e Valdislei; João Antônio (Marion) e Marcos Vinícius (Augusto).
A final da II Porto Seguro Cup será disputada por Internacional e Vitória, que se enfrentam ainda neste domingo (16).

A delegação atleticana retorna nesta segunda-feira (17) para Belo Horizonte, onde dará continuidade aos treinamentos na Cidade do Galo.

Fonte:site oficial do Atlético Mineiro

05/01/2009 | 22:58

Galinho perde na estréia da Copa São Paulo


Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético perdeu por 1 a 0 para o Juventus (SP), na noite desta segunda-feira (5), em Americana, pela primeira rodada da fase classificatória da Copa São Paulo. O jogo foi disputado no Estádio Décio Vitta. O gol do adversário foi marcado na etapa inicial de jogo.

Na preliminar, o Rio Branco (SP) venceu o Sergipe (SE) por 2 a 0 e, com o resultado, assumiu a liderança do Grupo L, com três pontos. A segunda colocação é do Juventus (SP), com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols inferior. O Atlético aparece em terceiro e, na última posição, está o Sergipe (SE).

O time atleticano volta a campo às 20h30 da próxima quinta-feira (8), para enfrentar o Sergipe (SE), pela segunda rodada da fase classificatória da competição. O jogo será disputado no Estádio Décio Vitta, em Americana, e será transmitido pela Rede Vida.

Na etapa classificatória da Copa São Paulo, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para a segunda fase os vencedores de cada chave e os dez melhores segundos colocados.

O JOGO

O jogo começou e o primeiro ataque foi da equipe paulista, em um chute de fora da área. A resposta do Galinho veio com Kleber, três minutos mais tarde. O atacante alvinegro roubou a bola do goleiro e tentou fazer o gol por cobertura, mas o zagueiro adversário conseguiu aliviar. Na seqüência, aos sete minutos, Wendel fez belo lançamento para Kleber, que invadiu a área a finalizou na saída do goleiro, mas novamente o zagueiro rival conseguiu afastar.

Aos oito minutos, Thiago cobrou falta e o goleiro adversário defendeu com segurança. O time paulista, que jogava nos contra golpes, conseguiu fazer uma boa jogada aos 12 minutos, através de Jefinho, que driblou Paulo Vitor e chutou pra fora. Aos 17 minutos Wendel tocou para Marcos Arthur dentro da área, mas o chute do atacante atleticano saiu para fora.

O Galinho continuou em busca do gol, e, aos 31 minutos, Kleber tocou para Marcos Arthur na pequena área, e o goleiro adversário fez uma importante defesa. Aos 37 o rival cobrou falta na área e Paulo Vitor defendeu com segurança. Em seguida, aos 40 minutos, veio o gol do Juventus. Em uma saída de bola errada da zaga alvinegra, Felipe roubou a bola, entrou na área, e chutou sem chances para o goleiro atleticano. O resultado prevaleceu até o intervalo.


SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a primeira chance foi do adversário, aos dois minutos, em uma finalização de fora da área. Cinco minutos depois o lateral Thiago cobrou escanteio e Sidimar desviou com perigo de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte, o rival arriscou um chute perigoso da entrada da área, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, Soutto finalizou da intermediária e o goleiro adversário fez uma boa defesa. O Galinho seguiu exercendo forte pressão sobre o rival, mas esbarrava na forte marcação da equipe paulista. As chances de gol quase não apareceram, e o placar terminou com vitória do Juventus por 1 a 0.


FICHA TÉCNICA

Atlético 0 x 1 Juventus/SP
Motivo: 1ª rodada da fase classificatória da Copa São Paulo
Data: 05/01/2009
Cidade: Americana (SP)
Estádio: Décio Vitta
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Auxiliares: Wendel Almeida da Silva e Marcelo Sanches Moreno

Atlético:
Paulo Vitor, Thiago, Sidimar, Thiago Cardoso e Nakata; Douglas (Alan), Soutto, Gabriel (Taffarel) e Wendel; Kleber (Vinícius) e Marcos Arthur. Técnico: Leonardo Condé.

Fonte: site do Atlético Mineiro

23/12/2008 | 15:00

Time Júnior empata amistoso na Cidade do Galo


Da Assessoria de Imprensa

Como parte da preparação para a Copa São Paulo, que será disputada em janeiro, o time Júnior do Atlético empatou por 2 a 2 com o Democrata-SL, na manhã desta terça-feira (23), na Cidade do Galo. Os gols atleticanos foram marcados por Marcos Arthur.

O primeiro tempo terminou com vitória atleticana por 2 a 0, com os dois gols marcados por Marcos Arthur, aos 19 e 32 minutos. Na etapa final, com o time inteiro modificado, o adversário conseguiu descontar, com gols aos dois e 29 minutos.

O técnico Leonardo Condé escalou o time com Paulo Vitor (Pedro); Felipe (Thiago), Sidimar (Dênis), Thiago Cardoso (Igor) e Nakata (Daniel); Danilo (Diógelis), Soutto (Alan), Douglas (Gabriel) e Wendel (Alex); Marcos Arthur (Vinícius) e Kleber (Taffarel).

Após o amistoso, os jogadores foram liberados para o Natal e se reapresentam na próxima sexta-feira (26), às 15h, na Cidade do Galo, quando será retomada a preparação para a Copa São Paulo.
 Fonte: site do Atlético Mineiro

15/11/2008 | 21:41

SUB-19 PERDE E DISPUTA O 3º LUGAR EM PORTO SEGURO

O time Sub-19 do Atlético perdeu para o Internacional por 1 a 0, na noite deste sábado (15), pela semifinal da II Porto Seguro Cup, que está sendo realizada em Porto Seguro, na Bahia. O jogo foi disputado no Estádio Municipal de Porto Seguro. Na disputa do terceiro lugar, a equipe atleticana enfrentará o Fluminense, neste domingo (16), às 10h.

O jogo deste sábado (15) foi bastante disputado. O primeiro tempo terminou com um empate sem gols. Na etapa final, o adversário conseguiu marcar aos 33 minutos, e conseguiu a vitória.

O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Paulo Vitor; Diogo (Marcos), Sidimar, Diego (Vinícius) e Nakata; Paulinho, Soutto, Daniel (Diney) e Alex; Marion e Augusto.

A final da competição será disputada entre Internacional e Vitória. Os baianos venceram o Fluminense por 1 a 0, tambem neste sábado (15), na outra semifinal.

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

13/11/2008 | 15:01

SUB-19 AVANÇA PARA A SEMIFINAL DA PORTO SEGURO CUP

O time Sub-19 do Atlético está classificado para a semifinal da II Porto Seguro Cup, que está sendo disputada em Porto Seguro, na Bahia. Na manhã desta quinta-feira (13), a equipe atleticana venceu o Itapirense por 3 a 1, no Estádio Municipal de Porto Seguro, pela última rodada da fase classificatória. Os gols foram marcados por Diógelis, Marion e Augusto.

O adversário na semifinal, a ser disputada no próximo sábado (15), às 13h, ainda não está definido. Sairá do Grupo A, que tem Internacional, Seleção de Porto Seguro, Fluminense e Juventude. 

Com o resultado, o time alvinegro se garantiu matematicamente na semifinal, com seis pontos. A equipe atleticana aguarda o resultado do jogo entre Grêmio e Vitória, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira (13), para saber a posição em que irá terminar nesta primeira fase.

Na partida desta quinta-feira (13), o Galinho abriu o marcador logo aos oito minutos da etapa inicial, com Diógelis. No segundo tempo, o adversário empatou aos 28 minutos, mas a equipe atleticana chegou a vitória com gols aos 43 e 45 minutos, marcados por Marion e Augusto, respectivamente.

O Atlético atuou com Rafael; Diógelis, Sidimar, Diego (Marcos Vinícius) e Nakata (Diogo); Paulinho, Soutto, Daniel (Valdislei) e Alex (Wanderson); Augusto e Marion.

O técnico Diogo Giacomini fez um balanço desta primeira fase da competição. Segundo ele, a classificação para a semifinal tem que ser bastante valorizada pelo grau de dificuldade da chave e do torneio.

“Pegamos um grupo muito pesado, difícil, com bons times em disputa. Vejo que o Atlético estar classificado entre os quatro melhores já é um mérito, até pelo nível técnico alto do torneio”, comentou.

"Não temos preferência por adversário na semifinal. Sabemos que qualquer time que vier vai ser muito difícil, mas vamos em busca do título do torneio”, completou o o treinador.

 

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

 

11/11/2008 | 21:18

Sub-19 conquista 1ª vitória na Porto Seguro Cup


O time Sub-19 do Atlético conquistou a primeira vitória na II Porto Seguro Cup, que está sendo disputada em Porto Seguro, na Bahia. Na noite desta terça-feira (11), a equipe atleticana venceu o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Municipal de Porto Seguro. Marion e Nakata fizeram os gols alvinegros.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Marion, aos dois minutos da etapa final. O adversário empatou aos 31 minutos, mas, no final da partida, aos 43 minutos, Nakata marcou e garantiu a vitória alvinegra.

O técnico Diogo Giacomini escalou o time com Rafael, Wanderson, Diogo, Sidimar e Diógelis (Valdislen); Paulinho, Soutto, Daniel (João Antônio) e Alex (Nakata); Marion (Marcos Vinícius) e Augusto.

Com o resultado, o time Sub-19 do Atlético chegou aos três pontos na competição. O Grêmio e o Vitória estão com a mesma pontuação atleticana, mas o time baiano tem um jogo a menos.

A próxima partida alvinegra será nesta quinta-feira (13), às 10h, contra o Itapirense, pela última rodada da fase classificatória.

Na primeira fase da Porto Seguro Cup, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, classificando-se para a semifinal as duas melhores equipes de cada grupo.

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

10/11/2008 | 16:41

SUB-19 ESTRÉIA COM DERROTA NA PORTO SEGURO CUP

O time Sub-19 do Atlético estreou com derrota na II Porto Seguro Cup, que está sendo disputada em Porto Seguro, na Bahia. Na tarde desta segunda-feira (10), a equipe alvinegra perdeu para o Vitória por 3 a 1, no Estádio Municipal de Porto Seguro. Na próxima rodada, nesta terça-feira (11), o time atleticano tentará a reabilitação diante do Grêmio, às 17h.

Os gols do adversário foram marcados aos 30 e 45 minutos do primeiro tempo e aos cinco minutos da etapa final. No final da partida, aos 40 minutos, Soutto descontou para o Galinho.

Na partida desta segunda-feira (10), o técnico Diogo Giacomini escalou o time com Rafael; Diogo (Sidimar), Vinícius, Diego e Nakata; Paulinho, Diógelis, Daniel e João Antônio (Augusto); Alex (Soutto) e Marcos Vinícius (Marion).

Na primeira fase da Porto Seguro Cup, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, classificando-se para a semifinal as duas melhores equipes de cada grupo.

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

06/10/2008 | 16:59

JUVENIL VENCE EM SUA DESPEDIDA DO CAMPEONATO MINEIRO


O time Juvenil do Atlético encerrou de forma positiva sua participação no Campeonato Mineiro. Na tarde do último sábado (4), a equipe alvinegra derrotou o Vila, de Formiga, pelo placar de 4 a 0, na Cidade do Galo. Os gols foram marcados por Soutto (2), Rômullo e Fernando Viana.

O time atleticano chegou à vitória com gols marcados na etapa inicial. O primeiro foi de Rômullo, aos dez minutos. Aos 20, Fernando Viana fez o segundo, e, na seqüência, aos 21, Soutto ampliou. Soutto ainda marcou mais um, aos 25 minutos, de pênalti, fechando a goleada alvinegra.

O técnico Diogo Giacomini escalou a equipe com Cleysson; Bernardo (Wiliam), Sidimar, Rômullo e Marion; Marcelo (Jackson), Pavão, Soutto e João Pedro (Bernard); Fernando Viana (Tony) e Breno Soares (Magalhães).

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

29/09/2008 | 11:12

INFANTIL SE CLASSIFICA PARA O HEXAGONAL FINAL DO MINEIRO

O time Infantil do Atlético está classificado para o hexagonal final do Campeonato Mineiro. Em partida disputada no último sábado (27), em Santo Antônio do Amparo, a equipe atleticana derrotou o Amparense por 2 a 1, gols de Carioca e Matheus, e se classificou no Grupo E da competição. O jogo foi realizado no Estádio Cícero Paiva.

O primeiro gol do Galinho foi marcado logo aos cinco minutos, em cobrança de falta do zagueiro Carioca. Na etapa final, Matheus ampliou, de cabeça, aos 29 minutos. O adversário conseguiu descontar no final da partida, aos 31 minutos.

Na partida de fundo, o time Juvenil do Galo empatou por 0 a 0 com o mesmo adversário. A equipe atleticana não tem mais chances de classificação para o hexagonal final.

Escalações:

Juvenil: Danilo; Bernardo (Breno Soares), Iago, Rômullo e Rômulo César (André Sallum); Marcelo, Soutto, Diney e João Pedro (Marion); Breno (Pavão) e Augusto (Fernando Viana). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Cleysson; Igor, Carioca e Victor; Alan, Pedro Tiago (Roni), Rafael, Leleu (Pedro Castro) e Álvaro (Filipe Carvalho), Jéferson (Matheus) e Mike (Romário). Técnico: Fábio Cortez.

 Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

26/09/2008 | 14:21

INFANTIL BUSCA CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO MINEIRO

Em busca da classificação para o hexagonal final do Campeonato Mineiro, o time Infantil do Atlético entra em campo neste sábado (27), às 13h30, no Estádio Cícero Paiva, em Santo Antônio do Amparo, para enfrentar o Amparense. O jogo será válido pela última rodada da primeira fase da competição.

O jogo do time Infantil será decisivo. A equipe alvinegra está na segunda colocação do Grupo E, com nove pontos, enquanto o adversário deste sábado (27) aparece em terceiro, com sete. Um empate classifica o time atleticano para o hexagonal final. A liderança da chave é do Itaúna, que tem dez pontos.

Na partida de fundo, às 15h, o time Juvenil, que não possui mais chances de classificação, enfrentará o mesmo adversário, pela penúltima rodada da primeira fase.

Escalações:

Infantil: Cleysson; Alan, Igor, Carioca e Álvaro; Victor, Pedro Tiago, Rafael e Leleu; Jéferson e Mike. Técnico: Fábio Cortez.

Juvenil: Danilo; Bernardo, Iago, Rômullo e Rômulo César; Marcelo, Breno Matosinhos, Soutto e Diney; Augusto e João Pedro. Técnico: Diogo Giacomini.

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

20/09/2008 | 18:10

JÚNIOR E INFANTIL VENCEM PELO ESTADUAL

As categorias de base do Atlético tiveram um sábado (20) agitado no Campeonato Mineiro. Em partidas disputadas na Cidade do Galo, o time Júnior goleou o Venda Nova por 4 a 1, enquanto a equipe Infantil venceu o Itaúna por 3 a 1. O time Juvenil, que também jogou neste sábado (20), perdeu para o Itaúna por 3 a 2, e não tem mais chances de classificação para o hexagonal final.

Já classificado para o hexagonal final, o time Júnior não teve muitas dificuldades para superar o Venda Nova, neste sábado (20). O Galinho abriu o placar aos dez minutos de jogo, com Gustavo, de pênalti. Ainda na primeira etapa, aos 35, Gutavo marcou o segundo dele e da equipe atleticana na partida, em mais uma cobrança de penalidade. No segundo tempo, Yuri fez boa jogada e marcou o terceiro gol. O adversário descontou aos 29 minutos, mas, aos 36 minutos o atacante Vinícius finalizou de fora da área e fechou a contagem. Ainda não houve a definição de todas as equipes classificadas para o hexagonal.

O jogo do Infantil começou bastante movimentado. Logo aos três minutos, a equipe atleticana abriu o placar, com Mike. Na seqüência, aos seis, o adversário igualou o marcador. Na etapa final, o meia Jéferson marcou aos 13 minutos, fazendo 2 a 1 para o time alvinegro, e no final da partida, aos 27 minutos, o atacante Romário marcou e decretou a vitória atleticana.

Na partida do Juvenil, o time atleticano saiu na frente aos 13 minutos, com Soutto. No segundo tempo, o adversário conseguiu a virada com gols aos sete e 18 minutos. A equipe alvinegra ainda chegou a igualar aos 19, com Rômulo César, mas acabou sofrendo um gol aos 24 minutos, que tirou as chances de classificação do time atleticano.

Escalações:

Júnior: Paulo Vitor; Marco Aurélio (Thiago), Werley, Leandro Falcão (Max Índio) e Luís Gustavo; Gilson, Denílson, Gustavo (Alan) e Yuri; Giovanni (Vinícius) e Marcos Arthur (Marcos Vinícius). Técnico: Leonardo Condé.

Juvenil: Danilo; Felipe, Sidimar, Thiago Cardoso e Rômulo César; Cafú, Diney (Pavão), Soutto e Wendel; Fernando Viana (Augusto) e Marion (Wescley). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil:
Cleysson; Alan, Victor (Igor), Carioca e Álvaro; Rafael (Helder), Pedro Tiago, Carlos Nego (Claudinei) e Leleu (Felipe Carvalho); Matheus e Mike (Romário). Técnico: Fábio Cortez.

 Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

19/09/2008 | 16:59

BASE TEM SÁBADO MOVIMENTADO PELO MINEIRO

As categorias de base do Atlético terão um sábado (20) bastante movimentado pelo Campeonato Mineiro. Já classificado para o hexagonal final, o time Júnior terá como adversário o Venda Nova, às 15h, na Cidade do Galo, pela última rodada da primeira fase. Também na Cidade do Galo, em jogos validos pela oitava rodada, a equipe Infantil enfrentará o Itaúna às 9h e o Juvenil jogará contra o mesmo adversário na partida de fundo, às 10h30.

O time Júnior está na liderança isolada do Grupo E, com 24 pontos. A campanha atleticana nesta primeira fase registra sete vitórias e uma derrota, sendo que a primeira colocação da chave já está assegurada.

A equipe Infantil está na vice-liderança do Grupo E, com 12 pontos. O líder é o Itaúna, adversário deste sábado (20), que tem 14 pontos. Também na Chave E em sua categoria, o time Juvenil está na terceira colocação, com oito pontos. O líder é o Amparense, com 15 pontos, seguido pelo Itaúna, com 13.

Escalações:


Júnior: Paulo Vitor; Marco Aurélio, Werley, Leandro Falcão e Luís Gustavo; Gilson, Denílson, Gustavo e Yuri; Giovanni e Marcos Arthur. Técnico: Leonardo Condé.

Juvenil: Danilo; Felipe, Sidimar, Thiago Cardoso e Rômulo César; Cafú, Diney, Soutto e Wendel; Fernando Viana e Marion. Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Cleysson; Alan, Victor, Carioca e Álvaro; Rafael, Pedro Tiago, Carlos Nego e Leleu; Matheus e Mike. Técnico: Fábio Cortez.

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

13/09/2008 | 17:49

INFANTIL VENCE E JUVENIL PERDE PELO MINEIRO

Os times Infantil e Juvenil do Atlético tiveram sorte diferente, neste sábado (13), pelo Campeonato Mineiro. Em partidas disputadas no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a equipe Infantil venceu o Villa Nova por 3 a 2, enquanto a Juvenil perdeu por 2 a 1 para o mesmo rival.

Na categoria Infantil, o time atleticano abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Mike. No final da etapa inicial, aos 35 minutos, o adversário conseguiu o empate. No segundo tempo, Jéferson colocou a equipe alvinegra novamente na frente, aos dez minutos, e na seqüência, aos 14 minutos, Álvaro fez 3 a 1 em cobrança de pênalti. O adversário ainda conseguiu descontar no final, aos 29 minutos.

No jogo do Juvenil, a equipe alvinegra saiu na frente, aos 23 minutos, com Fernanda Viana. O adversário conseguiu o empate aos 37 minutos da etapa inicial, e a virada aos 15 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, que será disputada no dia 21 de agosto (domingo), o adversário atleticano nas duas categorias será o Itaúna, na Cidade do Galo.

Escalações:


Juvenil: Vinícius; Felipe (Breno), Sidimar, Thiago Cardoso e Rômulo César (Eron); Washington, Soutto, Wescley e Wendel (André Sallum); Marion (Marcelo) e Fernando Viana (João Pedro). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Cleysson; Alan, Victor, Carioca (Jéferson) e Álvaro; Rafael, Pedro Tiago, Pedro Castro (Filipe Carvalho) e Carlos Nego (Pedrinho); Matheus (Romário) e Mike (Felipe). Técnico: Fábio Cortez.

 

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

12/09/2008 | 17:03

INFANTIL E JUVENIL ENFRENTAM O VILLA NOVA PELO MINEIRO

As equipes Infantil e Juvenil do Atlético entram em campo neste sábado (13), em Nova Lima, diante do Villa Nova, para a disputa de mais uma rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time Infantil jogará na preliminar, às 13h, com o Juvenil fazendo a partida de fundo, às 15h. Os jogos serão realizados no Estádio Castor Cifuentes.

O time Infantil está na terceira colocação do Grupo E, com nove pontos. O líder é o Itaúna, com 14. Também na Chave E, a equipe Juvenil está com situação semelhante à Infantil e ocupa o terceiro lugar da chave, com oito pontos. A liderança é do Amparense, que tem 14. Classificam-se para o hexagonal final as duas melhores equipes de cada grupo.

Escalações:

Juvenil:
Vinícius; Felipe, Sidimar, Thiago Cardoso e Rômulo César; Washington, Soutto, Wescley e Wendel; Marion e Fernando Viana. Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil:
Cleysson; Alan, Victor, Carioca e Álvaro; Rafael, Pedro Tiago, Pedro Castro e Carlos Nego; Matheus e Mike. Técnico: Fábio Cortez.

Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

08/09/2008 | 15:16

INFANTIL E JUVENIL VENCEM PELO MINEIRO

Em partidas realizadas no último sábado (6), na Cidade do Galo, os times Infantil e Juvenil do Atlético conseguiram vitórias importantes pelo Campeonato Mineiro. A equipe Juvenil venceu o Tupi por 2 a 1, enquanto o time Infantil aplicou uma goleada de 13 a 0 no São Sebastião, de São João Del Rey.

Na categoria Juvenil, o time alvinegro saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo, com Marion. Na etapa final, aos cinco minutos, o Tupi conseguiu o empate, mas, aos 20 minutos, o zagueiro Romullo marcou e decretou a vitória atleticana.

No Infantil, a equipe alvinegra teve uma boa atuação, e chegou a goleada com gols de Mike (3), Felipe (2), Matheus (2), Álvaro (2), Alan, Carlos Nego, Pedro Castro e Felipe Malaquias.

Na próxima rodada, sábado (13), o adversário nas duas categorias será o Villa Nova, em Nova Lima.

Escalações:

Juvenil: Vinícius; Bernardo, Washington, Romullo e Rômulo César; Diney, Soutto (Renan), Wescley (Augusto) e Marion (Pavão); Fernando Viana (Marcelo) e André Sallum (Sabino). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Pedro Henrique; Victor, Carioca (Pedrinho) e Rafael; Alan, Pedro Tiago (Felipe Malaquias), Dodô (Pedro Castro), Carlos Nego e Álvaro; Matheus (Felipe) e Mike (Deybson). Técnico: Fábio Cortez.

 Fonte: site oficial do Atlético Mineiro

 09/08/2008 | 14:15

INFANTIL PERDE E JUVENIL EMPATA PELO MINEIRO

Da Assessoria de Imprensa

Em partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o time Infantil do Galo perdeu para o Amparense por 1 a 0, enquanto o Juvenil empatou com o mesmo adversário por 2 a 2. Os jogos foram disputados na manhã deste sábado (9), na Cidade do Galo.

No jogo do Infantil, o adversário saiu na frente com um gol marcado logo no início do jogo, aos seis minutos. O time atleticano pressionou muito durante a partida, mas desperdiçou várias oportunidades de gol.

Na categoria Juvenil, o Amparense chegou a abrir 2 a 0, com gols aos 20 e 26 minutos do primeiro tempo, mas o Galinho reagiu com dois gols de
Soutto, o primeiro aos 29 da etapa inicial, em cobrança de falta, e o segundo no último minuto de jogo, em cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, sábado (16), os times Infantil e Juvenil tentam a reação diante do Itaúna, fora de casa, pela terceira rodada.

Escalações:

Juvenil: Vinícius; Marcelo, Jackson (Washington), Rômullo (Marion) e Eron (Pavão); Paulinho, Iago, Soutto e Renan (Fernando Viana); Augusto (Diney) e Wescley. Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Cleysson; Alan, Igor, Carioca e Victor (Carlos Nego); Claudinei, Pedro Tiago, Jéferson (Pedro) e Helder; Marcelo (Felipe) e Mike (Deybson). Técnico: Fábio Cortez.

Fonte: site do Atlético Mineiro

Assista o Vídeo
Março 2017
Abril 2017
Dezembro de 2016
Junho 2016
Abril de 2016
Janeiro de 2015
Janeiro 2016
Vídeo do Atleta
+ Lances
Lances